CIDADE

Guardas municipais são capacitados a usar sprays de pimenta

A previsão é que a Guarda Municipal passe por um novo curso de aperfeiçoamento na primeira quinzena de setembro

Publicado em 24/08/2017 às 08:36Atualizado em 16/12/2022 às 11:00
Compartilhar

Guarda Municipal (GM) de Uberaba passou por capacitação para uso de espargidores (sprays) de pimenta nesta terça-feira (22). Durante a tarde, 24 guardas passaram por treinamento no Tiro de Guerra sobre como e quando utilizar o spray. O instrutor da capacitação foi o 1º Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, George Brito, e os espargidores de pimenta utilizados durante o treinamento foram adquiridos por meio do programa coordenado pelo Ministério da Justiça, “Crack, é possível vencer”.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso, a capacitação faz parte da rotina, ainda mais com a introdução de novas ferramentas. “A segurança pública é uma área que exige a atualização permanente de conhecimentos para melhor atender a população”, completa.

Breno Facioli Gomes, Chefe de Planejamento, Operação e Capacitação da GM, explica que a capacitação aconteceu em dois momentos: teórico e prático. “Na primeira parte, foi vista a legislação pertinente ao uso dos sprays de pimenta, os modelos que existem no mercado e em que tipos de situação eles devem ser utilizados. Na segunda parte, tivemos o manuseio de um spray e os efeitos, então o tenente aplicou o spray na sala fechada com toda a turma”, esclarece Breno.

A previsão é que a Guarda Municipal passe por um novo curso de aperfeiçoamento na primeira quinzena de setembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por