ARTICULISTAS

Paulo Piau e a delação de Marcos Valério

Há pouco mais de uma semana as redes socais em nossa cidade ficaram entupidas de mensagens...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 07/08/2017 às 07:45Atualizado em 16/12/2022 às 11:24
Compartilhar

Há pouco mais de uma semana as redes socais em nossa cidade ficaram entupidas de mensagens comentando sobre a chamada “Delação Premiada”, feita pelo publicitário Marcos Valério.

Nela estava o nome do prefeito Paulo Piau, fato este que serviu para o silêncio de uns, críticas de outros, defesas e toda espécie de comentários.

Antes de opinar a respeito gostaria de fazer um paralelo sobre a “Delação” e a administração Paulo Piau, tendo em vista o que li em um artigo.

Fazer uma boa administração não é agradar a todos, mas administrar para todos e ter consciência de que promessas de campanha podem ser cobradas.

Um bom administrador não permite aditivos nos contratos milionários que não são cumpridos no tempo certo; respeita a família, seus companheiros fiéis e não paga veículos de comunicação para se livrar de críticas.

Assim, diante do que vivemos em Uberaba, refleti bastante sobre a repetida Delação de Marcos Valério e dá para concluir que, nem as três CPIs que já foram feitas, nem a Polícia Federal ou o Ministério Público, conseguiram comprovar a maioria das acusações de Marcos Valério contra políticos em Minas Gerais. Daí conclui-se que essa atual “Delação”, a princípio, não passa de alucinação e desespero para sair da prisão em que se encontra.

Não se chegou, nem mesmo à confirmação da tese alardeada pelos oposicionistas, como há anos atrás, de que se trata do maior escândalo depois de iniciada a gloriosa Operação Lava Jato.

A verdade é que Marcos Valério é um criminoso condenado a 38 anos por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, pelo Supremo Tribunal Federal, que está tentando de todas as formas, conseguir a prisão domiciliar, buscando atingir pessoas que não pertencem a sua corja e nem caminha com ele e os “ratos” que corroem o tesouro público.

Posso ter, hoje, divergências políticas com o atual prefeito, por administrar Uberaba de forma lenta e indecisa, mas de forma alguma poderia ou posso aceitar a afirmativa que o prefeito Paulo Piau seja corrupto ou desonesto.

O curto espaço de tempo que convivi na administração pública sob a tutela de Piau, ele deixou bem claro que ser honesto sempre, é a melhor política e que nenhum tesouro, por mais valioso que seja, supera o tesouro da honestidade.

Afirmo e reafirmo, posso discordar de um ou outro ato da administração municipal, mas jamais da lisura e ética do Prefeito e ex-deputado Paulo Piau.

Para finalizar, esclareço que, diante dos comentários postados no Facebook e Whatsapp tem que ter também cuidado com o que vê e lê por aí em blogs, sites e até na mídia convencional. A maioria desses que escrevem inverdades, sabemos muito bem que tem interesses que vão muito além da notícia.

Quanto ao que afirmo neste artigo, espero que observem com atenção e façam o seu julgamento.

Marco Antônio de Figueiredo

articulista e advogado

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por