POLÍCIA

Homem entra em surto, corre atrás de pessoas e idosa se fere ao fugir

Com possível surto psicótico, homem de 29 anos, que estava com ferimentos pelo corpo, assustou moradores do bairro Abadia

Renato Manfrim
Publicado em 04/08/2017 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 02:10
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Surto do homem, que já tinha se ferido, mobilizou bombeiros, Samu e PM, sendo que ele chegou a ser sedado

Com possível surto psicótico, homem de 29 anos, que estava com ferimentos pelo corpo, assustou moradores do bairro Abadia, havendo necessidade de ser imobilizado e sedado. Idosa de 75 anos precisou correr, sofrendo queda e ferimentos no nariz, perna e cotovelo.

Na tarde de ontem, o rapaz mobilizou Polícia Militar e unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros (CB). No cruzamento das ruas Iguatama e Timbiras, foi contido por populares, em seguida pela PM e precisou ser sedado pelos bombeiros.

O sargento Pedro Júnior, da Polícia Militar, disse que, segundo as informações preliminares, o rapaz teria sofrido um surto psicótico, mas por causas desconhecidas. “Ele correu atrás de algumas pessoas e pulou na frente de alguns veículos. Além disso, segundo testemunhas, subiu em um caminhão de bebidas e se jogou no asfalto”, contou o sargento da PM.

O homem foi encaminhado pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros à UPA São Benedito. Agora, a Polícia Civil investiga os motivos do suposto surto psicótico e como ele sofreu as várias perfurações nas pernas, braços e rosto.

Segundo especialistas, o surto psicótico é um episódio de dissociação da estrutura psíquica do indivíduo, fazendo com que este mostre comportamentos socialmente estranhos e diferentes, devido à momentânea incapacidade de pensar racionalmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por