POLÍTICA

Câmara exige construção de escola estadual no Jardim Maracanã

Construção de escola estadual no bairro Jardim Maracanã é cobrada pelo vereador Samuel Pereira (PR)

Publicado em 02/07/2017 às 15:40Atualizado em 16/12/2022 às 12:17
Compartilhar

Construção de escola estadual no bairro Jardim Maracanã é cobrada pelo vereador Samuel Pereira (PR), que na quarta-feira (21) fez leitura de requerimento no plenário da Câmara Municipal sobre o assunto. O documento, aprovado pelos demais vereadores, está sendo remetido ao governador Fernando Pimentel (PT) e ao prefeito Paulo Piau (PMDB). O parlamentar destaca que a ausência de uma escola de ensino médio na região traz muitos prejuízos a adolescentes, que são obrigados a se deslocar a outros setores da cidade para poder dar continuidade aos estudos.

Ao prefeito Paulo Piau, o vereador solicita a cessão de áreas entre as ruas Doutor Gilberto Moreira, Galdino Soares Pinheiro, Rogério Fernandes e José Tinoco, totalizando cinco mil metros quadrados para a construção do estabelecimento de ensino. Ao governo do Estado, Samuel Pereira solicita que seja estabelecida parceria com a Prefeitura para viabilizar a construção da escola.

O vereador argumenta ainda que uma escola no Jardim Maracanã vai atender também à demanda dos residenciais Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Jardim Alvorada e adjacências, evitando que alunos tenham de atravessar a rodovia para ir a outros bairros estudar. Ele avalia também que a procura por escola na região deve crescer ainda mais com a entrega total de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por