POLÍTICA

Câmara homenageará o secretário da Fazenda de MG com título de cidadania

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) encerra o calendário de plenárias do primeiro semestre no próximo dia 6

Marconi Lima
Publicado em 02/07/2017 às 15:24Atualizado em 16/12/2022 às 12:17
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) encerra o calendário de plenárias do primeiro semestre no próximo dia 6. Mas, apesar de programado o recesso para os parlamentares, o cerimonial do Legislativo terá trabalho no dia 7 (sexta-feira). Está programada a entrega do Título de Cidadania Uberabense ao secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva. A cerimônia será no plenário do Legislativo, às 19h30. A homenagem é de iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR).

Recentemente, Bicalho anunciou projetos que criam fundos no Estado e tratam do pagamento de tributos, concedendo, por exemplo, vantagens para os contribuintes inadimplentes e adimplentes. A ideia é melhorar a arrecadação e aliviar a situação financeira do Estado. O secretário de Estado da Fazenda explicou, à época, que Minas tem R$63 bilhões para receber em dívida ativa e que os projetos pretendem facilitar esse pagamento, trazendo recursos e permitindo que sejam revertidos em investimentos para fomentar a economia mineira.

José Afonso Bicalho destacou que a expectativa é de que, com essas medidas, o Estado alavanque cerca de R$20 bilhões para investimentos em um prazo de dois anos. Sobre a criação de fundos, Bicalho explicou que dois são imobiliários. O secretário afirmou que os imóveis do Estado, como a Cidade Administrativa, não serão vendidos, mas transferidos para um fundo com o objetivo de permitir a venda de cotas no mercado e possibilitando a captação de recursos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por