POLÍTICA

Vereadores cobram melhorias no programa Olho Vivo na cidade

Os parlamentares discutiram sobre as melhorias no programa Olho Vivo, que faz monitoramento em tempo real por meio de câmeras

Marconi Lima
Publicado em 02/07/2017 às 15:21Atualizado em 16/12/2022 às 12:17
Compartilhar

Segurança Pública foi mais uma vez tema de debate entre os vereadores. Os parlamentares discutiram sobre as melhorias no programa Olho Vivo, que faz monitoramento em tempo real por meio de câmeras instaladas em pontos da área central e em algumas vias comerciais de bairros em Uberaba.

Os vereadores propõem a busca de alternativa para o funcionamento do Olho Vivo. De acordo com os parlamentares, o monitoramento por câmeras não está recebendo o auxílio financeiro necessário do Estado. Com isso, além de comprometer o funcionamento dos equipamentos já instalados, ainda inviabiliza a ampliação do projeto para outras áreas do município.

O vereador Kaká Carneiro (PR) disse que encaminhou solicitação à Prefeitura para a instalação de câmeras na rua Goiás, bairro Santa Maria. Ele lembrou que a rua é comercial, com mais de 50 estabelecimentos, mas também conta com várias residências, e seria muito importante a presença do Olho Vivo no local.

Vereador Ismar Marão (PSD) disse que o serviço de monitoramento por meio de câmeras não atende, no momento, às demandas de segurança pública para a cidade. “Infelizmente, o Olho Vivo não consegue mais atender à cidade de Uberaba”, afirmou o vereador. Ele sugeriu que o monitoramento municipal seja realizado nos mesmos moldes que está sendo feito na cidade de Araxá, a um custo baixo e com a utilização de agentes municipais, uma vez que naquela cidade ainda não existe Guarda Municipal. “O custo do Olho Vivo é muito alto”, acrescentou Marão.

O vereador Alan Carlos (PEN) sugeriu que seja formada uma comissão para realizar visita a Araxá e conhecer o projeto de monitoramento através de câmeras de vídeo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por