POLÍTICA

Almir solicita implantação de Unidade de Atenção ao Idoso no bairro Beija-Flor

Vereador Almir Silva enviou requerimento ao prefeito solicitando a implantação de uma UAI no bairro Beija-Flor

Publicado em 27/10/2017 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 09:30
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Vereador Almir Silva defende a implantação da 2ª Unidade de Atenção ao Idoso da cidade no bairro Beija-Flor

Vereador Almir Silva (PR) enviou requerimento ao prefeito Paulo Piau solicitando a implantação de uma Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), no bairro Beija-Flor, no mesmo modelo da existente na avenida Leopoldino de Oliveira – no Parque do Mirante. “A população acima de 65 anos está crescendo em todo o país, inclusive em Uberaba. Com essa iniciativa, nós estaremos cuidando bem dos nossos idosos”, destaca.

Na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), Almir ressaltou que os usuários têm condições de realizar uma série de atividades físicas, visando à integridade física, saúde e lazer, para que possam ter qualidade de vida. “Na UAI, as atividades são voltadas diretamente para os idosos terem uma vida plena. As atividades físicas contam com acompanhamento profissional, bem como promove a inclusão social dos idosos”, ressalta.

Atualmente, a UAI atende cerca de 1.200 idosos por dia. A unidade oferece várias atividades, entre elas a natação, caminhada aquática, hidroterapia e recreação aquática. As aulas são gratuitas. Os interessados devem procurar a UAI se tiverem interesse para fazer cadastro. Também é necessário que a pessoa apresente atestado médico, autorizando a prática de atividade física.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por