POLÍTICA

40% dos inscritos não seguem no processo para diretores das escolas

Dos 100 inscritos para a certificação, 30 foram indeferidos e outros 10 não foram efetivados por falta de apresentação de documentos

Gisele Barcelos
Publicado em 27/10/2017 às 06:58Atualizado em 16/12/2022 às 09:31
Compartilhar

Jairo Chagas

Silvana Elias, secretário de Educação, não foi encontrada ontem para avaliar se o número de concorrentes não vai comprometer o processo

Dos 100 candidatos inscritos para o processo de certificação de diretores da rede municipal, apenas 60 foram considerados aptos para seguir para a etapa da prova objetiva no domingo (29).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, 30 profissionais tiveram as inscrições indeferidas por não cumprir os pré-requisitos previstos no edital e 10 inscrições não foram efetivadas porque os documentos exigidos não foram encaminhados.

Dos profissionais aptos para realizar a prova, 45 optaram pela candidatura para a gestão das escolas municipais. Hoje a rede municipal conta com mais de 30 unidades. Outros 15 candidatos escolheram os Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil). O município conta com 33 Cemeis. Não foi possível contato com a secretária de Educação, Silvana Elias, para avaliar se o número de profissionais envolvido no processo será suficiente para a demanda da pasta.

Coordenada pela Vunesp, a certificação será realizada em três etapas. A primeira consiste na aplicação de provas objetivas. Depois, os candidatos habitados para a próxima fase deverão apresentar um projeto de gestão para a banca avaliadora. Somente quem conseguir a pontuação mínima seguirá para a última fase, sendo submetido à votação pela comunidade educativa. Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da nota final, por unidade escolar. Os profissionais posteriormente serão convocados pela Secretaria Municipal de Educação, conforme a demanda, para comprovação de requisitos.

O resultado final do processo (classificação definitiva) será divulgado no dia 22 de dezembro. A posse dos primeiros classificados está prevista para o dia 2 de janeiro de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por