NO BICO DA CHANCA

Saudosismo

Relembre os feitos do timaço do Independente em 1967

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 19/10/2017 às 08:53Atualizado em 16/12/2022 às 09:42
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha

TOQUE DE PRIMEIRA

Timaço do Independente de 1967 marcou época e deu muitas alegrias a cidade. Uma equipe homogênea, com toque de bola qualificado e que jogava de igual para igual com os grandes. Os estádios Antonio Dal-Secchi, em jogos durante o dia, e BP, à noite, eram os palcos dos grandes duelos do Azulão do Bairro Yanque. O IAC tinha uma parceria com o USC. O Colorado sempre emprestava, ou cedia em definitivo, jogador para reforçar o time celeste. Sempre deu certo. Um fato interessante é que o time cadete não foi rebaixado do certame mineiro, apenas abandonou a FMF. Até hoje, ninguém sabe por quê. Ou sabe? Obs.: O goleiro era Netinho e o massagista, Walmir.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Já faz tempo, mas na sua primeira viagem de avião, o jogador Donizete Cabeça sentou-se à janela e comentou com Toinzinh

- Nossa, Toinzinho, bem que minha mãe disse que daqui de cima, tudo lá embaixo parece um formigueiro!

- Claro que é um formigueiro, o avião ainda não decolou!

Dois bêbados olhando o reflexo da Lua numa poça d’água:

- Se aquilo lá embaixo é a Lua, como é que viemos parar aqui em cima?

Aconteceu na estrebaria:

- Vai tirando o cavalinho da chuva. Hoje, daremos uma goleada de cinco.

- Quero ver, meu time está na ponta dos CASCOS.

- Mas hoje vai dar com os BURROS n’água.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 34 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

No programa Toque de Primeira, a Biografia do Futebol deste sábado, 21, às 12 horas, pela JM 95.5, tem convidados ilustres: técnico Zé Humberto, repórter Serginho e Ciro Chaban, CBF. Participe pelo WhatsApp: 9.9777-7900.

Pelo Regional Sub-20, ainda vamos ter mais dois jogos entre Nacional e Uberaba. O primeiro, em JK e o segundo, no Uberabão. Rivalidade sadia que ajuda a crescer o futebol de base das equipes. O Alvinegro venceu a primeira.

A ansiedade dos torcedores do USC acelera a cada dia. Querem saber quais os nomes que já foram contatados. O certo é que a diretoria não está dormindo no ponto. Quem se lembra do Gustavo Chacal? Pode ser um dos nomes.

E por aqui, falam em Douglas (VN); Djalminha (BAC), Guilherme Henrique (IAC), Janiel e Jhonatan (NFC). Outros jogadores estão sendo observados, depois vem o acordo e o interesse de cada um. Ainda tem a garotada do USC.

Postos RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. ELETROSOM – preço é o mínimo que a gente faz. Av. Prudente de Moraes, 14, no Grande Abadia.

Mesmo com as oito equipes já classificadas para as quartas de final do Amador, a definição de quem enfrenta quem vai ser conhecida na rodada de domingo. A posição de primeiro colocado do Vila Nova não será afetada.

A gente fica feliz quando um uberabense colhe sucesso, isso em qualquer cenário profissional. No futebol, vários estão brilhando dentro e fora do país. Arnaldo, no Bota; César, no Londrina; Carrijo, no México; Carlos César, no Galo.

Agora, a boa notícia vem do sucesso do técnico Zé Humberto Oliveira. Desde que assumiu o até então desconhecido Atlético de Itapemirim, o clube não parou de colher títulos e sucesso. Parabéns ao capacitado Codorna!

Pelo Mundial Sub-17, com gols de Brenno, 2, e Marco Antônio, a Seleção Brasileira passou fácil pela Honduras por 3 a 0, e joga as quartas de final contra a Alemanha, às 12h30, na cidade de Calcutá, Índia. O bicho vai pegar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por