CIDADE

Formulário online permite à população sugerir soluções para o desenvolvimento da cidade

Nova plataforma de sugestões foi apresentada à população para apresentar sugestões

Publicado em 19/10/2017 às 11:11Atualizado em 16/12/2022 às 09:43
Compartilhar

Representantes do poder público, entidades classistas e da comunidade em geral se reuniram em audiência pública na noite de terça-feira (17) para tratar sobre o Plano Diretor de Uberaba, discutindo ideias e estratégias para traçar novos caminhos para o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos. Além da apresentação dos planos de trabalho para a revisão do Plano Diretor, na oportunidade também foi apresentado sistema online para sugestões.

Na avaliação de Daniel Rodrigues, superintendente de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), a nova plataforma vai desburocratizar e informatizar o atendimento às necessidades de Uberaba. A apresentação ficou a cargo do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), Dênis Silva, destacando a possibilidade de a população deixar sugestões para a remodelação da cidade, conforme as demandas de cada setor, mostrando soluções e ações para atendê-las.

Participaram da audiência o prefeito Paulo Piau, o vice João Gilberto Ripposati, vereadores e secretários municipais, bem como representantes de classe, que deram sugestões, respondidas prontamente pelos especialistas presentes. Entre os assuntos mais citados, houve discussões sobre a água, os empreendimentos habitacionais, segurança e meio ambiente.

Uma nova reunião será realizada em novembro e, em meados de dezembro acontecerá à última audiência para finalizar o projeto de lei que revisa o Plano Diretor e enviá-lo para a Câmara Municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por