CIDADE

ExpoCigra desafia a crise, diz presidente da Fiemg Regional

Feira que foi inaugurada ontem e segue até o próximo sábado conta com mais de 100 expositores e número superior a 50 eventos

Geórgia Santos
Publicado em 19/10/2017 às 06:53Atualizado em 16/12/2022 às 09:43
Compartilhar

Jairo Chagas

Altamir Rôso, presidente da Fiemg Regional, diz que, apesar da crise econômica, foi possível realizar a feira, acreditando na retomada da economia

Maior evento da indústria de Uberaba, a ExpoCigra/Fiemg começa hoje. O evento de abertura foi realizado na noite de ontem com a presença de autoridades e empresários. A feira, que está em sua quinta edição, será realizada em três dias, 19, 20 e 21 de outubro, das 14h às 22h, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A ExpoCigra/Fiemg deste ano conta com mais de 100 expositores, mais de 50 eventos simultâneos, em uma programação diversificada com atividades técnicas e outras voltadas à comunidade em geral.

De acordo com o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Altamir Rôso, a realização da feira é um desafio, diante da situação econômica do país. “Mesmo com dificuldades do setor econômico, conseguimos realizar a feira, isso mostra que os empresários estão acreditando em uma fase de retomada do crescimento econômico. A feira vai gerar oportunidades de negócios e de reciclagem para os empresários”, explica o presidente da Fiemg. Altamir revela que a expectativa é de grande movimentação durante os três dias de feira, uma vez que já está consolidada, um dos maiores eventos do setor empresarial. “As pessoas querem saber das novidades e é um momento de intercâmbio entre os empresários, para trocar ideias”, afirma.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, também lembrou a situação econômica que o pais enfrenta. “Se a economia retrai, nós temos é que avançar. A feira está mostrando isso, mesmo com a economia não indo tão bem, apesar de começar a dar sinal de recuperação, estamos percebendo que o empresário uberabense está prestigiando o evento”, explica o secretário, que ainda destaca que Uberaba apresentou um crescimento de 10% na movimentação econômica. José Renato afirma ainda que a feira possibilita que o uberabense conheça o seu parque industrial, uma feira em crescimento e importante para o desenvolvimento do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por