ESPORTE

Barcelona diz que já recebeu dinheiro da rescisão de Neymar

O Barcelona anunciou ontem que recebeu o pagamento de 222 milhões de euros que liberam Neymar para o PSG

Publicado em 04/08/2017 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 11:29
Compartilhar

Foto/Divulgação

Negociação entre Neymar, PSG e Barcelona foi aberta na segunda quinzena de julho

O Barcelona anunciou ontem que recebeu o pagamento de 222 milhões de euros que liberam Neymar para o PSG. O valor equivale à multa rescisória estabelecida pelo clube catalão para consumar a liberação do jogador. Com o pagamento do clube francês, o brasileiro vira o jogador mais caro da história do futebol mundial. Ele custou mais que o dobro do segundo mais valioso, o francês Pogba.

"Representantes legais de Neymar Jr. visitaram pessoalmente os escritórios do clube e fizeram o pagamento de 222 milhões de euros em nome do jogador com relação ao término do contrato que unia as duas partes", afirmou o Barcelona em comunicado divulgado.

"Assim, o clube encaminhará para a Uefa os detalhes da operação supracitada para que se possam determinar as responsabilidades disciplinares que podem surgir deste caso", complementou a nota da agremiação.

A negociação entre Neymar, PSG e Barcelona foi aberta na segunda quinzena de julho. Durante a pré-temporada do clube catalão nos Estados Unidos, o pai do atacante brasileiro levou a proposta dos franceses para os dirigentes do clube da Espanha.

Até então, os cartolas estavam confiantes na permanência do atacante no clube, apesar das notícias divulgadas na imprensa de que o PSG investiria milhões no jogador. Sentiam na época que Neymar não tinha certeza da transferência. O otimismo durou até conversarem com o pai do jogador, segundo apurado pela imprensa. Foi o momento em que perceberam: o atacante não ficaria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por