CIDADE

Posturas destrói mais de seis mil produtos piratas nesta manhã

Foram CDs, brinquedos e utensílios apreendidos no comércio ambulante de rua; alguns brinquedos são doados a pessoas carentes

Marconi Lima
Publicado em 21/07/2017 às 12:24Atualizado em 16/12/2022 às 02:12
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Departamento de Posturas destruiu mais de seis mil produtos sem registro de origem nesta manhã, incluindo CDs e utensílios

 Mais de seis mil produtos sem registro de origem (piratas) foram destruídos nesta manhã (21) no pátio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). Foram CDs, brinquedos e utensílios apreendidos no comércio ambulante de rua.

Até mesmo placas de propaganda de pessoas que oferecem serviços espirituais e consultas futurológicas foram apreendidas pelo Departamento de Posturas da Sedest e posteriormente levadas ao pátio da secretaria para a destruição.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Hélio José de Faria Filho, nem todo o material apreendido é destruído pela fiscalização. “Alguns brinquedos que podem ser doados para pessoas carentes nós fazemos essa doação. Apenas as armas de brinquedos, como revólveres e espadas é que, por norma, fazemos a destruição. Os CDs que não têm certificado de origem também foram destruídos no dia de hoje”, frisou Hélio Júnior.

Sobre a destinação do material que foi destruído, Júnior diz que é destinado a reciclagem. “Não fazemos descarte. O material é encaminhado à cooperativa de catadores para que possa ser selecionado e o que for possível reciclar, comercializado”, explicou o secretário adjunto.

Fiscalização. Recentemente, o Departamento de Posturas intensificou o trabalho de fiscalização ao comércio ambulante na área central da cidade. A Sedest, em recente nota enviada ao Jornal da Manhã, informou que a Prefeitura já possui legislação que permite ao ambulante se legalizar, procurando a Sala do Empreendedor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por