POLÍCIA

Polícia Civil investiga atentado contra candidato a prefeito

PC de Uberaba investiga a tentativa de homicídio do candidato a prefeito de Campo Florido (MG) Renato Soares de Freitas

Renato Manfrim
Publicado em 02/07/2017 às 16:47Atualizado em 16/12/2022 às 12:18
Compartilhar

Polícia Civil de Uberaba investiga a tentativa de homicídio do candidato a prefeito de Campo Florido (MG) Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, 41 anos, ocorrida na noite de sexta-feira (30). Até o fechamento desta edição, a autoria e a motivação do crime ainda não haviam sido elucidadas. Mensagens de WhatsApp com ameaças a integrantes da coligação do candidato foram interceptadas e o autor já teria sido identificado.

Líder nas pesquisas na eleição suplementar de Campo Florido, que acontece hoje, a vítima foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo ao final de uma caminhada de campanha da coligação "Por amor a Campo Florido", por volta de 21h30, na rua dos Inconfidentes, altura do número 38, bairro Vila Junqueira, próximo ao bar The Flash. Renatinho, que é cadeirante, estava acompanhado do seu irmão, e parte da equipe já havia sido dispensada dos trabalhos.

Segundo informações contidas no relatório policial, dois disparos atingiram o ombro da vítima; um outro, o pescoço, e o terceiro, no tórax. Renatinho, após ser socorrido por ambulância do município de Campo Florido, passou por cirurgia para a retirada dos projéteis no Hospital São Domingos, de Uberaba, e o seu quadro permanece estável. A vítima está consciente e orientada.

As polícias Militar e Civil foram mobilizadas, assim como a Polícia Federal, diante da suspeita de crime eleitoral. Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, o suspeito é de estatura baixa e no momento do crime vestia jaqueta escura. Ele teria ido ao encontro da vítima e realizado vários disparos à queima-roupa. Logo depois do crime, ainda de acordo com a PM, o autor saiu correndo, fugindo e tomando rumo ignorado.

De acordo com testemunhas, no dia anterior, a coligação de Renatinho foi ameaçada. Suspeito já identificado teria enviado áudios via WhatsApp para alguns indivíduos, dizendo que era para atirar contra alguns carros da coligação 55, que estariam transitando pelos bairros Azaléia e Vila Junqueira.

A equipe da PC de Uberaba, comandada pelo delegado Heli Andrade, recolheu duas cápsulas de munição calibre ponto 380 e um projétil do mesmo calibre deflagrado e deformado. No momento da perícia técnica da PC, o local estava inidôneo, ou seja, terceiros já haviam jogado água, o que movimentou as cápsulas caídas ao solo. Um veículo VW Saveiro, de cor branca, foi visto momentos antes e depois dos disparos.

Três chapas disputam hoje as eleições em Campo Florido, após a cassação do ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes, em maio deste ano. Além de Renato, que tem como vice Anizio Cairo de Sousa (PEN), estão no pleito Vanessa Zago Melo (PSDB) e Gilton César Póvoa (PTB), como vice, e Rufino Francisco e Rubens Veronez para vice, da Rede Sustentabilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por