ESPORTE

Palmeiras tem tabu contra Mano, que era um dos alvos da diretoria

Depois que o técnico Cuca foi demitido, o Palmeiras cogitou contratar Mano Menezes como substituto; mas ele tinha contrato com Cruzeiro

Publicado em 27/10/2017 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 09:31
Compartilhar

Foto/Divulgação

Jogo entre Palmeiras e Cruzeiro será na próxima segunda-feira (30)

Depois que o técnico Cuca foi demitido, o Palmeiras cogitou contratar Mano Menezes como substituto. Mas ele tinha contrato com Cruzeiro, estava negociando uma renovação e resolveu ficar por lá. Agora será adversário do Verdão e pode se orgulhar de ter um saldo positivo nesse duel são 4 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, sendo que a última aconteceu em 2009.

O Palmeiras já teve interesse em Mano Menezes em outros momentos, mas só agora tinha se tornado principal objetivo da diretoria, ainda que houvesse divergências. Porém, a negociação não andou muito, pois Mano deu prioridade para o Cruzeiro.

O Verdão não lamentou muito. Sob comando do interino Alberto Valentim, conseguiu três vitórias consecutivas, aproveitou tropeços dos adversários e virou candidato ao título novamente.

Mas para manter essa boa fase terá que enfrentar justamente o Cruzeiro de Mano Menezes, que venceu a Copa do Brasil recentemente. Aliás, nesta competição o técnico eliminou o Verdão nas quartas de final, após dois empates. Os gols fora de casa deram a vaga para a Raposa.

E além dessa classificação, Mano já comemorou quatro vitórias contra o Palmeiras: duas pelo Grêmio (2006), uma pelo Corinthians (2014) e uma pelo Cruzeiro, em julho deste ano, no 1º turno do Brasileirão, por 3 a 1. Ele também conquistou 9 empates.

Já o Palmeiras venceu três confrontos contra Man um quando ele estava no Grêmio (2007) e dois quando ele estava no Corinthians (em 2008 e 2009). Portanto, Mano não perde para o Palmeiras há oito anos. Se ele mantiver essa tradição e mantiver esse tabu, vai deixar claro por que o Verdão queria tanto contratá-lo. O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro será na próxima segunda-feira (30), às 20h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por