ARTICULISTAS

Juventude politizada

Estamos vivendo tempos quentes na política brasileira. Nosso povo está completamente dividido

Larissa Alves Correa
Publicado em 05/10/2018 às 22:37Atualizado em 17/12/2022 às 14:12
Compartilhar

Estamos vivendo tempos quentes na política brasileira. Nosso povo está completamente dividido entre manter no poder o governo que liderou nos últimos 13 anos e uma possibilidade de mudança de partido no poder. O problema é que o brasileiro não foi instruído e educado para debates saudáveis com apresentação de pontos de vistas opostos. O brasileiro crê fielmente que a opinião dele basta, e que quem não partilha da mesma ideologia faz-se por si só seu inimigo (ainda que sejam amizades de longa data).

Nas redes sociais o que mais vemos são frases do tipo "as eleições serviram apenas para que as pessoas se revelassem". É preciso mudar urgentemente essa ideia de que apenas o que eu acredito ser verdade é verdade absoluta.

Somos um país miscigenado, com diversas culturas, povos, ideologias e precisamos respeitar o direito do outro de pensar diferente de nós e de nos dizer que pensa diferente sem criar atritos.

Atravessamos tempos difíceis na economia do país, estamos vivendo a maior crise política da nossa história, tem gente passando fome aos montes, gente sem moradia digna. E nós estamos perdendo nosso tempo preocupados em defender candidato A ou B?

É um momento de profunda reflexão de nossos valores e de rever que tipo de sentimentos temos pelos nossos semelhantes. Há quem diga que o país tem os governantes que merece e fica muito difícil debater com quem usa essa frase como argumento. Visto que nosso povo se importa mais com um político que é atacado do que com seu vizinho ao lado que não tem sequer o pão para oferecer ao filho, já que o desemprego lhe bateu à porta.

É um momento de vigília, observação e cautela. Estamos caminhando para um precipício sem fim, e lembremo-nos que não existem heróis que vão salvar nossa Pátria. Mas, que possamos votar conscientes de que cremos no plano de governo que este ou aquele candidato nos apresentou. Porém, sem ficar inimigo de ninguém. 

(*) Estudante

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por