ARTICULISTAS

Adeus ao esgoto em São Paulo

Ana María B.
Publicado em 24/07/2019 às 16:52Atualizado em 17/12/2022 às 22:49
Compartilhar

O esgoto ou águas residuais contêm basicamente matéria orgânica e mineral, em solução e em suspensão, assim como alta quantidade de bactérias e outros organismos patogênicos e não patogênicos. Além disso, outros produtos podem ser indevidamente jogados descarga abaixo e lançados na rede de águas residuais, como estopas, chupetas, preservativos usados… 

Existem três tipos de esgoto: o industrial (é formado pelos resíduos das indústrias. O esgoto doméstico, assim como outros tipos de esgoto, necessitam de tratamento em estações próprias, para no fim do processo a água apresentar condições de voltar à natureza), o pluvial (coleta a água da chuva é direcionado para as galerias pluviais, que são os sistemas de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento das águas pluviais coletadas pelas bocas coletoras ou sarjetas; as galerias evitam acúmulos de águas nas vias públicas e levam a água até os rios, córregos e mares) e o doméstico (que é o que,a nível pessoal, mais nos interessa, vêm das residências, sendo destinado para escoamento da água do banho, da lavagem de roupas, de louças e da descarga do vaso sanitário).

O correto tratamento ou desentupimento do esgoto (por exemplo, das mãos desta desentupidora profissional)  é muito importante porque as águas residuais em decomposição anaeróbica produz gases que, em espaços fechados, como tubulações ou estações, podem estar concentrados a níveis perigosos, exigindo o uso de material especial e equipes de resgate (o gás sulfídrico é o principal responsável pelo cheiro característico do esgoto em decomposição anaeróbica). O método de cloração de águas residuais, já tratado previamente numa Estação de Tratamento (ETE), pode contribuir na redução de patogênicos no lançamento dos efluentes. Revelou-se ser o processo de menor custo e de elevado grau de eficiência em relação a outros processos como a ozonização que é bastante dispendiosa e a radiação ultra violeta que não é aplicável a qualquer situação. Neste sentido, o gás mais perigoso presente é o metano por ser explosivo, já tendo causado a morte de alguns operários de companhias de saneamento.

Contatando com esta empresa desentupidora de esgoto, você terá acesso a um serviço de alta qualidade, efectuado por um quadro de verdadeiros peritos, que acabará com a obstrução presente em: Vasos Sanitários: o seu desentupimento se realiza com máquinas desentupidoras eletro rotativas, que erradicam o entupimento causado por obstruções como objetos rígidos, escovas de dentes, fraldas, frascos de desodorante, papéis higiénicos... Ralos: Para identificar o entupimento de ralo, estes encanadores experientes com alto conhecimento técnico observam um empoçado de água que não escoa, causado por resíduos sólidos como fios de cabelos acumulados. Pias: Ao usar a pia, a água não escoa, aumentando o volume de água dentro da cuba, provavelmente a pia esta entupida, a sua causa pode ser: restos de alimentos, gorduras ou fragmentos de resíduos sólidos. Sabendo disso, deve procurar-se o seu desentupimento no menor tempo possível. Colunas: Atendem condomínios em todas as cidades da grande São Paulo, propondo um serviço simples e rápido, com alto conhecimento técnico, 24 horas por dia (domingo a domingo) e 20% mais barato que a média do mercado. E esgotos em geral: Quando se trata de desentupimento, os canos de esgoto estão entre os que causam os maiores transtornos, sendo causado por diversos resíduos no interior dos canos, impede o fluxo natural do efluente. Daí a importância de eliminar as obstruções e fazer uma raspagem interna da tubulação. Limpeza de fossa

Além disso, esta empresa desentupidora sp, também presta serviços de limpa fossa. Esta atividade é muito importante, porque, a falta de limpeza da fossa e a ausência de uma manutenção em determinados períodos de tempo, pode contaminar drasticamente o meio ambiente e também as pessoas que convivem na residência. Este é um tipo de tratamento básico para resíduos sanitários, sejam eles originados da cozinha, banheiro ou também da lavanderia. A sucção da fossa deve ser realizada não apenas quando ela enche e deve-se evitar o transbordamento da mesma. Esta empresa realiza a limpeza de fossa em locais como  Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Ferraz de Vasconselos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Osasco, Poá, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.  

É conveniente ter em conta que a limpeza assim como a manutenção de qualquer fossa é obrigatória por lei, de preferência por empresas que são autorizadas para este tipo de serviço. Além disso, este tipo de limpeza é fundamental para evitar qualquer forma de doenças como cólera, hepatite, diarreia, febre tifoide e até mesmo leptospirose. Estas doenças surgem quando não há limpeza e um tratamento adequado do esgoto e da fossa para eliminar qualquer agente patogênico. Quando a água ou o esgoto contaminados entram em contato com qualquer pessoa através de entupimentos, enchentes ou mesmo ingestão acidental muitas vezes por ser exclusivamente uma fonte disponível no local, há um sério risco de contrair doenças.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por