ARTICULISTAS

A Igreja dos Santos dos Últimos dias é uma religião que está crescendo no Brasil

Ana María B.
Publicado em 25/03/2019 às 07:56Atualizado em 17/12/2022 às 19:16
Compartilhar

Desde 1931, quando foi construída a primeira capela em Joinville (SC), a Igreja dos Santos dos Últimos Dias cresceu muito, tanto que atualmente 6 dos 159 templos existentes dessa religião estão em nosso país e um outro mais está em construção.

Atualmente há mais de 1.3 milhões de membros da Igreja no Brasil, espalhados por todo território nacional. O Brasil representa o terceiro maior contingente de Santos dos Últimos Dias no continente americano, atrás do México (1.4 milhões) e Estados Unidos (6.6 milhões); e o segundo na América Latina. O que fazem os Santos dos Últimos Dias?

Para ser membro da Igreja dos Santos dos Últimos Dias é indispensável participar de maneira ativa na comunidade e se batizar. A importância do batismo na Igreja é um dos pilares dessa religião pois representa uma promessa feita a Deus.

Uma vez batizados, os membros também chamados de Santos dos Últimos Dias podem levar uma vida dentro da comunidade e envolver-se em diferentes atividades. Trabalho missionário

A partir dos 18 anos, os membros podem ensinar em tempo integral o Evangelho de Jesus Cristo mediante o trabalho missionário. Os jovens missionários se preparam espiritualmente, fisicamente e emocionalmente para servir, já que esse trabalho missionário é realizado principalmente em um país distinto.

Além de difundir o Evangelho por todo o mundo, o trabalho missionário também inclui apoiar quem se une a Igreja. Ajuda humanitária

O programa de Ajuda Humanitária (Mormon Helping Hands) foi estabelecido oficialmente em 1998, e desde então milhares de voluntários doaram milhões de horas de serviço a comunidades.

Embora o programa esteja associado frequentemente a uma resposta de emergência, a ajuda em desastres naturais não é o único motivo. Também são designados trabalhadores de serviço para realizar projetos de desenvolvimento em regiões da América Latina, África, Ásia, Europa, Pacífico e nos Estados Unidos. Estilo de Vida

Além de ajudar aos outros, os Santos dos Últimos Dias seguem um código de saúde próprio, chamado de Palavra da Sabedoria, que contém pautas sobre o que comer e beber; e o que evitar. Por isso os Santos dos Últimos Dias não bebem café, chá ou álcool.

Como aprender mais sobre os Santos dos Últimos Dias? 

Para ir a uma capela você não precisa realizar nenhuma ordenação e nem sequer ser batizado, quem estiver interessado em escutar o Evangelho de Deus e aprender mais sobre a Igreja pode ir até elas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por