ARTICULISTAS

O que fazer quando entope tudo?

Ana María B.
Publicado em 25/03/2019 às 07:54Atualizado em 17/12/2022 às 19:16
Compartilhar

Imprevistos em casa sempre acontecem, mas não há coisa pior quando entope o encanamento do banheiro ou cozinha nos momentos em que menos estamos esperando. Isso acontece em quase toda residência, de repente, surge um entupimento, a água não escorre, começa a transbordar tudo, e aí o que fazer, quem chamar?

Saber o que fazer para resolver o problema sozinho é uma boa opção para economizar,  mas isso depende se você conhece o problema e qual é a sua intensidade. Se você manipular ou ignorar o problema por muito tempo, isso pode piorar tudo. E aí é onde entra a empresa séria desentupidora. E como saber?

Só a mesma especializada pode saber, por isso não é conveniente “colocar a mão na massa” porque o barato pode sair caro, o melhor negócio nestes casos é deixar para um profissional, e um bom profissional. Mas como escolher?

A questão é: como saber se a empresa de desentupidora eficiente e honesta? Primeiramente, use a tecnologia a seu favor. Pesquise na internet sobre os serviços que ela desenvolve, experiência no ramo, trabalhos já produzidos, e sobretudo, sua reputação e opinião de clientes. Leia sobre cada uma e opte por uma desentupidora que ofereça garantia de todos os seus serviços realizados. Com a internet isso ficou bem mais fácil. Algumas dicas podem ajudar a facilitar tua busca

Obviamente há algumas outras dicas importantes que valem a pena levar em consideração antes de contratar uma empresa de desentupidora de esgoto, como por exempl verificar se ela é registrada nos órgãos competentes de normalização e fiscalização. Verifique se os técnicos sabem como limpar e transportar resíduos. 

Compare orçamentos

Mesmo em situações de emergência, peça o orçamento de pelo menos quatro empresas. Para o orçamento é fundamental a visita de um técnico, que deverá estar uniformizado e credenciado. O profissional precisa analisar a planta hidráulica, os encanamentos e o nível do entupimento para escolher a técnica e os equipamentos. A visita não pode ser cobrada. Vale também perguntar sobre os equipamentos utilizados, a tecnologia faz muita diferença na solução de alguns problemas.

Localizar uma empresa que garanta que seus profissionais contem com formação constante, na vanguarda das últimas tecnologias em assuntos de encanamento é a principal característica a levar em consideração, além é claro do tempo que esta empresa estiver presente no mercado. Isso vai nos dizer bem sobre as referências que pode ou não ter.

É importante verificar que realmente tenha conhecimentos nas áreas mais comuns sobre encanamento, sendo a limpeza dos canos, desentupindo tubulações e utilizando maquinaria depuradora, é importante que realmente sua experiencia lhes permita fazer tudo isso sem problemas e além disso, no menor tempo possível.

Um aspecto que não deve ficar de lado é a rapidez da desentupidora preço e o profissionalismo que as empresas de serviços de saneamento em tubulações possam oferecer, isto vem derivado precisamente da  experiência que seus profissionais tenham em encanamento ao utilizar maquinaria pesada para a limpeza, equipamentos novos em tecnologia, assim como a dezintop desentupidora.

Desentupir canos se faz precisamente baseado na limpeza que possa ser gerada nos canais, por isso conhecer bem como os profissionais é importante para desempenhar corretamente seu trabalho. Entre os exemplos mais claros que podemos indicar é saber quando devem ser usados camiões cisternas, equipamento que sob água a pressão elimina os resíduos alojados dentro dos canais de esgoto sem precisar levantar o pavimento.

Mais dicas úteis

Os fossos precisam de constante manutenção para evitar que os cheiros ruins se proliferem ou que possa gerar qualquer tipo de segregação de líquido, informação que as empresas devem ter ao desentupir qualquer rede de saneamento.

Em poucas palavras, encontre os melhores segundo seu critério, informe-se sobre os diferentes negócios que prestam este serviço, tente localizar referentes que cataloguem o trabalho destas empresas e somente contrate aqueles dispostos a se amoldarem a suas exigências e orçamento, assim você estarás no caminho certo ao manter as redes de encanamento de sua casa  e trabalho, em total funcionamento.

Enfim, todas as empresas parecem ótimas até o dia em que o problema volte a aparecer. Aí então é que vamos saber quem é quem. A empresa séria te dá garantia e volta pra reparar o trabalho, revisar ou refazer se for necessário. Sem custo extra, na maioria das vezes.

Também é muito comum entrar em contato com um encanador que só pode nos atender na semana que vem ou em 15 dias, por isso devemos ter à mão um encanador de consertos imediatos, sempre disposto e especializado em atendimentos de urgência. Pincipalmente se optar por contratar os serviços de um profissional independente, tente encontrar um encanador ou empresa local, que seja conhecida em seu bairro, que tenha feito algum tipo de trabalho para pessoas conhecidas.

O boca a boca vale ouro!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por