JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 16 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

ANIVERSÁRIO

MERECIDO. Vários e-mails e telefonemas foram dirigidos ao colunista nos últimos dias comentando o artigo sobre o trabalho desenvolvido por Dona Hend Nasrallah na pastoral carcerária.
 
CONSENSO. Políticos, religiosos e advogados foram unânimes em dizer que o trabalho desenvolvido por Hend há mais de uma década, percorrendo presídios e evangelizando os presos, é fundamental em um processo sério de ressocialização. O advogado Leuces Teixeira arremata “sou testemunha da seriedade do seu trabalho. Ela ajudou não só presos, mas levou conforto a muitas famílias.”
 
TERROR. Mais uma vez aqueles que trafegaram pela Avenida Nenê Sabino no final de semana presenciaram a balbúrdia provocada por jovens que escolheram o posto de gasolina instalado na via como seu ponto de encontro.
 
TERROR 2. Não bastasse o som alto e o consumo exagerado de álcool, os jovens tomam conta da rua e atravessam a pista sem mais nem menos. Um motorista desatento pode acabar atropelando alguém ali. Aí, com certeza a polícia aparece! Aliás, viatura passa por lá e dá só uma olhadinha...como se nada estivesse acontecendo. Se fosse para fiscalizar IPVA, é certo que teria alguma blitze surpresa!
 
LIBEROU? Aliás, o Juizado de Menores também pode fazer uma visita ao local. Não será difícil flagrar menores consumindo bebida alcoólica.
 
E TEM MAIS. Vários leitores reclamaram das motocicletas que circulam pela cidade com o escapamento aberto. À noite, os desocupados simplesmente não deixam ninguém dormir. E isso não dá pra entender. Se têm blitze no horário comercial instaladas no centro quase que diariamente, dificultando a vida do trabalhador, como é que falta efetivo para blitze preventiva nos bairros e à noite, que é a hora preferida do malandro circular?
 
MUDANÇA. Acadêmicos dos cursos de Direito e de Administração da Faculdade Talentos Humanos (FACTHUS) vão ganhar um novo “campus”. O novo prédio, localizado em área central, será dotado de ar condicionado em todas as salas de aula. Com certeza um conforto necessário nesses tempos de calor exagerado.
 
PARABÉNS. Muito feliz nosso colega articulista Mozart Lacerda em sua lista de músicas para ouvir nas férias. Acrescentaria, se me permitem, a essa seleção com a cara dos anos 80, “Tarde Vazia”, do Ira!. Como a ligação de um amigo pode fazer a diferença em um dia no qual parece que nada vai acontecer.
 
MALDADE. Ser humano parece mesmo ser o único animal que mata sem motivo ou mesmo por diversão. A crueldade com outras espécies é uma constante humana. Enorme é o número de pássaros, entre eles vários papagaios, que são levados pela Polícia Ambiental ao Hospital Veterinário com suas asas decepadas por estilingue.
 
ECA. E é incrível como a lei brasileira representa um verdadeiro brinde à impunidade. Se trabalhar o menor de 18 anos não pode, há não ser como aprendiz, ficar na rua judiando de animais, aprendendo a desprezar regras morais e ficando próximo da criminalidade, não representa qualquer problema.
 
EDUCAÇÃO. Aliás, jovens e adolescentes estão cada vez mais sem limites. Hoje é comum ver criança de colo dar tapa na “cara” dos pais. Perdemos noção do que é impor limite. E aqueles que ensaiam umas palmadas como bom e velho corretivo (e isso não é espancar) são até mesmo ameaçados pelos filhos de serem denunciados ao Conselho Tutelar e ao Juizado de Menores. ’Tá fácil não, viu! 
 
EDUCAÇÃO 2. E os professores estão entre os que mais sofrem com essa onda de “liberdade” exagerada. Além de aguentar o descaso de muitos alunos, perderam completamente sua autoridade. Um simples chamado de atenção é motivo para os pais aparecerem para “proteger” a cria. Isso quando não levam a imprensa junto. Além disso, tem diretor que ainda põe “delinquente” no colo e pune o professor que só desejava um pouco de disciplina e respeito para poder ensinar.
 
 
CRESCIMENTO. Jardim Copacabana é um dos bairros que mais devem crescer com os novos empreendimentos imobiliários garantidos pelo Governo Federal. Somente a RCG está construindo 1.300 casas no local. Se partirmos da média de 4 pessoas por família beneficiada serão 5,2 mil novos moradores.
 
ANIVERSÁRIO. No último final de semana, Dr. Fabiano Rubinger ficou mais experiente. O magistrado é um dos mais respeitados juízes cíveis de Uberaba. Sempre pautou suas decisões pela sobriedade necessária ao homem público. Parabéns!
 
CURIOSIDADE. Se por aqui atrapalhar o sossego alheio parece regra em determinados pontos da cidade, no primeiro mundo a coisa é diferente. A britânica Caroline Cartwright, de 48 anos, foi multada por ignorar uma ordem judicial para controlar o volume de seus ruídos durante o sexo. A multa foi de 300 libras (R$854,00). Também quem mandou passar vontade no vizinho?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia