ARTICULISTAS

Juventude prateada

Ani e Iná
Publicado em 14/04/2021 às 20:26Atualizado em 18/12/2022 às 13:01
Compartilhar

Nossa, como passou depressa o ano de 2020!

Rolou de tudo e, ao mesmo tempo, foi como se não tivesse rolado nada. Que momento louco este que estamos vivendo!

Na política, é aquela confusã ninguém entende! Um fala, o outro desfala. Mesmo sem entender, as coisas vão indo. Seja no tranco ou no barranco.

A moda é inovadora. Nunca se viu tantos prateados e prateadas.

É claro que desde o filme “O diabo veste Prada”, em que a atriz Meryl Streep exibiu Miranda com uma escultura elegante e charmosa, encarando as madeixas brancas, a onda pegou! Porém, foi na pandemia que a juventude prateada apareceu grisalha, de uma forma impressionante. Falta de motivação? Descuido? Falta de vaidade? Aproveitando a situação de não sair de casa para ir aos salões, colorir os cabelos, gostaram e assim ficaram. 

O certo é que muitas mulheres estão mudando o filme de suas vidas, fazendo escolhas proativas. Cada uma escolhe seu roteiro, é a juventude prateada, porque na verdade as grisalhas, consideradas “idosas”, hoje são jovens senhoras provedoras da família, praticam esportes, cuidam do corpo e da alma e, pode-se dizer, são “gatas”!

Foi um processo, assim como a aceitação (lidando contra toda a pressão social da beleza padrão). As mulheres sentem-se livres, não querem agradar a mais ninguém, a não ser a quem mais importa na sua vida: elas mesmas. Cuidam-se, vestem-se na moda, brincos, bijoux, echarpes, bolsas e sapatos, estão com a corda toda. Um mulherão!

A juventude prateada é ativa, vive o hoje, inicia uma faculdade, faz cursos de Fotografia, estuda Línguas, cuida dos netos. São mulheres que se libertaram e se orgulham de seus fios grisalhos. Maturidade foi a palavra usada para definir a aceitação.

Aos 62 anos, a aposentada “Tiazinha”, Suzana Alves, com os cabelos brancos, diz que a sensação é de juventude: “O oposto do estereótipo, me sinto pronta para começar a vida! Não dá para explicar. Foi meu amor próprio conquistado, liberdade, foi o que senti quando percebi que eu não precisava mais tentar ser uma pessoa que nunca fui”.

Sônia Braga, Preta Gil, Tatá Werneck, Reynaldo Gianecchini, belas e belos assumidos de Uberaba, estão na lista das prateadas e prateados. 

A geração prateada chegou! “Ser ou não ser, eis a questão.” 

Dois beijos...

Ani e Iná - [email protected] - gemeasanina@hotmail

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por