ARTICULISTAS

Foi um carnaval que passou....

Ani e Iná
Publicado em 01/03/2021 às 20:41Atualizado em 18/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Aniversário chegando... Mais um ano se passou. E que ano!  Não foi fácil!  Mas não é motivo para deixarmos de comemorar este dia festivo. Toda aquela atmosfera dos cumprimentos, dos amigos, flores, bolos, mensagens, fotos, mesmo que virtuais, colocam-nos em um clima de confraternização que reina nesta data e nos traz mais suavidade para a rotina e para a alma. 

Este ano, nosso “brinde” será um momento de reflexão em um ano atípico. Compaixão, vida e gratidão são as palavras que marcam a pandemia, além de enorme ansiedade com a nova variante, mais forte e contagiosa. Icônica!!!

Gostamos de relembrar nossa meninice e evocar as memórias da infância. Com surpresa, notamos que não houve sorrisos de aniversários. Estávamos sentadinhas na calçada da rua quando mamãe nos falou: “Vocês hoje fazem nove anos”. Sem bolo, sem amigos, sem agitação! Apenas as duas. Assim foram nossas datas. É triste? Não! Era assim. Uma ou outra família comemorava o nascimento de seus filhos. 

Diversão garantida era o aniversário de uma criança, motivo perfeito para um festão de arromba! A comemoração, que acontecia em um buffet ou salão do prédio, com o tema do personagem preferido do filho ou da filha, está de cara nova! Muitas sentem tristeza, raiva e frustração. Temos o papel de traduzir o mundo! Contar o que está se passando é uma oportunidade para que ela ajude a decorar sua casa e encher as bexigas, enrolar os docinhos, tornar o ambiente festivo e se conectar com a família. Enfim, sensibilizar-se para a nova “onda”!

Padrinhos, vovós, titias, primos e amigos enviam vídeos, cantam, e tudo é leveza e curtição. Para animar ainda mais o ambiente da nossa galerinha, algumas empresas infantis estão disponibilizando seus serviços on-line, com recreadores, palhaços, músicos, contadores de histórias, um grupo animado com uma programação superespecial nesse colorido universo virtual.

Podemos optar pelo simples: um bolo... afetividade... som na caixa... cantar... dançar... felicidade de estarmos saudáveis, unidos pelo amor.   

Simples significa sem complicação! Fácil! Sem luxo, mas extremamente sereno como foi o carnaval que passou. A história nos remete às aglomerações de rua, avenidas, às marchinhas, confetes e serpentinas... “Eu sou aquele Pierrô / Que te abraçou / Que te beijou, meu amor.”

Outros carnavais virão e lá estará a Colombina, procurando o seu Pierrô. “Ô abre alas / Que eu quero passar / Eu sou da Lira / Não posso negar...” É a vida que segue! 

E nosso aniversário será comemorado com muita emoção como forma de gratidão por mais um ano de vida. É mais simples do que parece – garantimos –, mas absolutamente libertador. 

Dois beijos...

Ani e Iná -   [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por