ARTICULISTAS

Brilho eterno

Ani e Iná
Publicado em 15/10/2020 às 21:01Atualizado em 18/12/2022 às 10:16
Compartilhar

Divertido, talentoso, cheio de coragem, muito gás, (não foi esquecido pelos amigos), assim era nosso pai, João Luiz de Souza, chamava a atenção pela memória e afirmava: "Viver é uma arte!" Não sabíamos muito bem, quando crianças, o que significava aquilo e tampouco o que ele falava.

Quando os anos vão passando, acabamos por perder muitas coisas que amamos. Perdemos pessoas queridas, amizades, empregos, oportunidades, animais de estimação, saúde, sonhos e até nós mesmos. Mas ganhamos as mesmas coisas na caminhada. Tudo depende da conexão, da emoção e do significado de nossa trajetória. "Viver é uma arte!"

Muitos encontram nas viagens a alegria de viver. A Chapada dos Veadeiros realmente merece se chamar Alto Paraíso. Os motivos são muitos e podemos passar pelo misticismo reinante no pedaço, pelos cristais debaixo da terra, pelas cachoeiras transbordando de beleza ou pela paisagem mesmo. Paris, sempre Paris. Uma escapada para Paris pode tornar qualquer vida muito mais alegre, chic, divertida. Oui!  Há quem afirme sobre as delícias das comidas da Turquia, fartar-se de iogurte, tomate, azeitona, lurkish delight e suco de romã. E as mulheres? Lindas!

Bens materiais são para muitos o que faz a vida ter sentido; os sensíveis, a poesia; os românticos, o amor. "Viver é uma arte!" 

Os ciclistas e os atletas dedicam bom tempo da vida aos desafios da superação; os halterofilistas, à força e ao sonho do corpo perfeito.  Viagens de aventura, fazer trilhas, tirolesa, visitar o deserto de Atacama, alimentos orgânicos, (neo-hippies), amar a natureza, nadar nas cachoeiras, coisas que a tecnologia parece ter nos roubado.

A arte da aparência, os rapazes estão mais vaidosos que as meninas. Nunca se viu tanto moço barbado!  E as tatuagens? Uma vastidão se exibe colorida ou em preto e branco. E a tatuagem não é para ficar escondida! É para exibir. E estão todas à mostra, inclusive as discretas. “Viver é uma arte!"

Para alguns, todo esse movimento não faz nenhum sentido, querem ler um bom livro, tempo livre para o silêncio ou simplesmente não fazer nada. Estamos nesta "turma", nosso trabalho está nas relações, contatos e afetos.

Cada pessoa é única e a forma de convivência também é. Seja nas artes, na tecnologia, nos grupos sociais ou nas ações do dia a dia, a importância está no mergulho do autoconhecimento. Optamos por algo mais simples, estar com amigas, nas bibliotecas, nos templos, nos teatros, ficar on-line, assistir a um filme ou a um bom documentário, praticar a natação.  Muito pouco para ser feliz. 

Papai na certa estaria com o seu “brilho eterno”, em um "boteco" qualquer, no meio de caros amigos, taça de vinho na mão, cigarro na outra, um bom papo, celebrando a vida. "O melhor vinho não é necessariamente o mais caro, mas o que compartilhamos.”

“Viver é uma arte!" 

Dois beijos...

Ani e Iná - [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por