ARTICULISTAS

Na calada da noite

A noite chega. Para uns, hora do descanso merecido depois de um dia de trabalho

Ani e Iná
Publicado em 26/10/2019 às 11:10Atualizado em 18/12/2022 às 01:23
Compartilhar

A noite chega.  

Para uns, hora do descanso merecido depois de um dia de trabalho. Para outros, a tristeza da insônia, os "zumbis" noturnos. Para os apreciadores da "curtição”, a melhor hora. A noite é chique, é versátil, é tudo! 

Hoje, a rapaziada leva a namorada ou a esposa, as meninas saem sozinhas ou com uma turma e varam a noite nos barzinhos. 

Não há muito tempo, as mulheres ficavam em casa, e os homens saíam para as noitadas, fazendo serenatas, indo a bares, jogando sinuca; entretanto, havia uma região onde os corpos ficavam colados e suados, nos quais estranhos dividiam o mesmo espaço, onde o pecado tinha endereço. Era a famosa rua São Miguel – boemia desenfreada, prostitutas apaixonadas, michês enlouquecidos e escândalos da pesada. Tudo acontecia na rua emblemática de Uberaba, ali tudo era possível e neste endereço os homens esqueciam a palavra solidão. Há quem diga que muitas prostitutas que lá moravam viviam como uma família, faziam uma comidinha bem-feita, conversavam. E muitos solitários para lá se dirigiam a fim de afogar suas mágoas com palavras de carinho e afeto, de que tanto precisavam. Na calada da noite, tudo tem um santo sabor! 

Enquanto a alegria corria solta, os "baladeiros"   dançavam no Jockey Club e centros acadêmicos como o Dallo e a Uni Med, onde entendíamos que a "finesse" tem um componente genético.

Bar Tip Top, queridinho da intelectualidade uberabense. O glamour do lugar, com o samba-canção, era a trilha musical dos espaços mais elegantes da época, como Galo de Ouro, Churrascaria Itararé, Bar da Viúva. 

Assaltos não existiam, muitos aproveitavam para voltar andando para suas casas com um bom papo, depois de uma brincadeira dançante na casa de alguma amiga. Muitas vezes passavam no famoso Bar do Yassu ou mesmo no Restaurante Tabu, que nunca fechavam.  Queriam ficar na noite até o novo dia!

Hoje, o cenário é outro. Festas fechadas, os bares fervem com seus sistemas de segurança. Os habitués, na maioria das noites, no burburinho de gente bonita.

Olhar o céu cheio de estrelas?  Olhar a lua?  É o que menos fazem. O que rala e rola são as bebidas, drinques incríveis, cerveja gelada e o bom papo. Sem preconceitos, todos se misturam – homens, mulheres, quem quer que seja ­–, cheios de graça e devaneios, nessas noites no escaldante verão brasileiro! 

A noite é magnífica! Não existe endereço para mergulhar na noite! Ela não sai da moda! Ela é misteriosa, um luxo! Secreta para uns, para outros o clímax, onde se permitem todos os excessos...

A noite tem o poder da paixão. Quem sai para a noite quer uma única coisa: ser feliz!!!

Dois beijos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por