ARTICULISTAS

Grito de liberdade

Fevereiro! Carnaval! Uma população travestida, com colares, pantalonas, purpurinas, babados

Ani e Iná
Publicado em 12/07/2019 às 21:16Atualizado em 17/12/2022 às 22:26
Compartilhar

Fevereiro! Carnaval! Uma população travestida, com colares, pantalonas, purpurinas, babados, todos se enfeitando para o "agito", o evento mais concorrido do ano, as três noites mais chiques e estilosas do an o Carnaval do CLUBE SÍRIO LIBANÊS em Uberaba. 

Os sócios remidos tinham em mãos seus convites garantidos, mas os não sócios queriam de qualquer forma participar das três noites em claro, muita energia, uma turma ligada no 220, com muito pique. Energia gera energia. Um frenesi!

Animação não faltava, era o melhor Carnaval de Uberaba e região. Nosso pai, João Luís de Souza, na época diretor social do Uberaba Tênis Club (o mais querido) ficava perplexo… Por que não o UTC? O Jockey Club? A Associação Esportiva Cultural? Por que o "Sírio Libanês"?

E era um corre-corre danado. Pagava-se o que pediam, enfrentava-se uma fila gigantesca para um convite e com muito mi-mi-mi. O importante era "estar”. Trocar uma noite de sono por esta festa.  Fácil.

Quando começava a banda, o grito era de liberdade! Na loucura de total alegria!

A decoração do clube era um verdadeiro salão árabe, um lugar mágico, cheio de histórias que só os libaneses sabem contar.

O lema era divertir e viver as três noites como se fossem as últimas… Total adrenalina!

O clube trouxe a Uberaba celebridades da época como Denis Carvalho, Vera Fisher, inúmeros estilistas e cantores. Recebeu troféus na área esportiva: natação, basquete, saltos ornamentais. Havia superbadalados desfiles com modelos internacionais no espaço ao redor de sua bela piscina - um reduto de sorrisos. Tudo isso sob a "batuta" de um dos maiores cronistas sociais da região, nosso insubstituível Ataliba Guaritá Neto. O Netinho. 

Um show!        

Todos eufóricos, circulando livremente sem agentes de segurança, sem carros blindados, sem paranoias.

Clube Sírio Libanês, você fez história. Foram muitas emoções!...

Dois beijos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por