ARTICULISTAS

O novo Pai

Entre as vantagens da revolução feminina surgiu o novo pai...

Ani e Iná
Publicado em 14/08/2017 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 11:14
Compartilhar

Entre as vantagens da revolução feminina surgiu o novo pai.

Para ele, homens e mulheres tem direitos iguais, mas na maternidade, a mulher é mais poderosa.: é ela quem gesta pare e amamenta. Se ela faz isto tudo, resta aos queridos papais correrem atrás do prejuíz ser parceiro na gravidez e engravidar também; ir às consultas médicas; fazer cursos de pais; estar ao lado da mulher no parto para cortar o cordão e, logo depois, dar o primeiro banho na criança. Enfim encarar a paternidade como 50% de responsabilidade dele e 50% de responsabilidade da mãe.

Para o novo pai, trocar a fralda as seis da manhã ilumina o dia. Passar o dia fora de casa é morrer de saudade. Chegar do trabalho e dar banho de chuveiro no filho é sua dose de transcedência diária.

Dizem que as crianças de hoje já nascem mais espertas. Coincidência ou não, muitas delas são filhas dos novos pais. Não seria um efeito do olhar do novo pai? Talvez ainda não sabemos as consequências desse acréscimo amoroso, mas como é sortuda esta criança que nasce com um pai disposto a trocar-lhe as fraldas com franco sorriso no rosto.Certamente isso há de ter efeito na autoconfiança, na coragem para encarar o mundo e, sobretudo, na capacidade de amar mais o mundo?

A diferença do novo pai com o pai tradicional são muitas entre elas, ele sai, bebe, volta tarde, reclama de tudo,as mulheres podem entrar em trabalho de parto numa noite que o companheiro esta de porre. Ele dá uma “ajuda”, afinal é dela 90% a responsabilidade sobre o bebê. Eles só passam a entender o que é ser pai depois que a criança começa a falar ; papai.

A este pai tradicional um avis Acorda papai!!! As mulheres de hoje querem um companheiro presente no acompanhamento dos filhos, o tempos mudaram. Vamos compartilhar 50% a alegria de ser papai????? Vamos tornar o NOVO PAI????????.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por