NO BICO DA CHANCA

Na coluna de hoje, vamos falar sobre um time do Carlos Gomes FC que brilhou em todos os âmbitos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 23/05/2022 às 19:14Atualizado em 18/12/2022 às 19:39
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Foto do time varzeano do Carlos Gomes.

Bons tempos que não voltam mais. O Doutor Evaldo Marco Antônio dizia sempre: “A gente era feliz e sabia”. Grande verdade. Em qualquer setor da vida a situação era mais controlada, sem luxo, mas com uma porcentagem muito grande de tranquilidade, saúde e controle. Época que a gente atravessa a cidade no famoso “Pé dois” e nem sentia. As amizades eram mais sinceras e vivíamos com a certeza de conseguir algo melhor pela frente. Aos domingos, era de dormir até mais tarde e depois bater aquela bolinha: tanto fazia, no amador ou na várzea, o importante era chutar bola. E como tinha craques, molecada boa de bola, jogadas de alto nível, que mostravam todo amor pelo futebol. Ouvir uma partida pelo rádio era emocionante, pois o locutor vendia ilusão e a gente comprava. Tinha os bons times de várzea e até mesmo os campeonatos da categoria que eram vistos por um público numeroso. Esta foto que a coluna publica hoje é de muita história com uma das formações do Carlos Gomes FC pessoas que brilharam, não só no futebol, mas em outras profissões. Tudo começa pelo nosso Wanderley, que era goleiro, mas nessa foi de ponta esquerda (foi o que sobrou). Hoje, é aposentado e mora em Limeira – SP. O goleiro é Adil, que se mudou para Goiânia e não tivemos mais notícias, foi excelente profissional no ramo farmacêutico. Arnaldo Marco Antônio, era zagueiro de muita força e na base da vontade de vencer na vida, trabalhou, formou-se em odontologia e foi trabalhar em Belo Horizonte. Largou o boticão, e se tornou fazendeiro, era tudo que ninguém poderia imaginar. Ao seu lado, Douglas Miguel de Freitas, o famoso cracão de bola Lé. Este foi bom de bola, jogou no IAC, no bom time do USC, em Araguari e Goiânia. Depois da bola, foi à luta e trabalhou em uma empresa de engenharia comandada pelo saudoso Paulo Cussi. Lé está aposentado e aproveita os netos. Ao seu lado tem o Armando Marco Antônio, que trabalhou e foi ganhar a vida como dentista. Na verdade, fez sucesso. Infelizmente nos deixou. Lá na beiradinha vem o Benedito José de Souza. O Bené era daqueles laterais que só dava "medalhinha pra cima”. Aposentou como representante comercial. O primeiro agachado é o Nivaldo, menino bom de bola e tinha faro de gols, sempre alegre, conta suas histórias. Continua com a gente e morando no Conj. Guanabara. Pinoca, jogador de velocidade que fazia dupla de ataque com Nivaldo. Altino Pinoca foi outro que nos deixou. Evaldo Marco Antônio, atacante que marcava gols importantes, daqueles que resolviam uma partida. De comerciante no mercado municipal, formou-se em advocacia, vez sucesso na profissão, só que sem avisar, foi embora e deixou nossos corações cheios de saudade e de dor. Não lembro do nome do moço que está a sua esquerda. Fechando a foto, Jairzinho, menino bom de bola e driblador. Foi show de bola e na vida. Vejam como o tempo passou rápido. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

    Um torcedor do Nacional fala para o Karrapix

--- Karrapa, depois dessa tal de Covid, o time do Uberaba SC entrou no esquema OLFATO.

--- Como assim?

--- O time não sente mais o CHEIRO da vitória...

       O médico, finalmente encontra o paciente e fala:

--- Tenho uma notícia ruim e outra pior para de dar. Qual você quer saber primeiro?

--- Diga primeiro a que é só ruim.

--- Então, você tem no máximo 24 horas de vida.

--- Credo! Isso é medonho. Mas doutor, qual pode ser a pior?

--- Estou procurando você para dar a notícia desde ontem.

    É questão de luz:

--- É verdade que a torcida do Uberaba SC está com estoque de PILHAS?

--- Claro, tem que estar mesmo. Carregar esta lanterna é preciso de muitas pilhas...  

      

  Uma tartaruga caminhava por um beco, quando foi assaltada por uma gangue de lesmas. O detetive que investigava o crime perguntou se ela podia explicar o que havia ocorrido. Com ar confuso, respondeu:

--- Não sei, tudo aconteceu tão depressa!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

No último sábado, o Ibiá venceu o Morumbi por 1 a 0 e abriu espaço para chegar ao quadrangular final do Regional Sub 23. O jogo que define o quarto classificado será no próximo sábado (28), quando enfrenta o XV Uber. USC, Araguari e Nacional. Chegaram.   

O Ginásio Sérgio Pacheco viveu no último sábado o encontro entre MED UFTM/UTC x MED BARÃO. A briga é pela liderança da competição ficou no empate em 2 a 2. O público presente gostou daquilo que viu. Na verdade, foi um jogão de Futsal.

Cruzeirão é mais líder do que nunca. A vitória por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa no peito, na bola e na raça mostrou uma Raposa disposta a liderar até o final. Time organizado, rápido e determinado.  Quem viu e gostou foi Eduardo Gonçalves: Tostão.    

A duras penas, o Urubu derrotou o Goiás no Maracanã. O VAR marcou presença. Coritiba se engasgou com o pequi. Com o VAR em ação, Santos e Ceará ficaram no zero. O Palmeiras mais uma vez amassou o adversário. César não deu conta de segurar o porco.        

O Cuiabá do meu amigo José Costa segurou o Internacional do chato Mano Menezes. O América, bem desfalcado, fez um bom jogo de bola com o Botafogo. Com o VAR dando aquele show o Fluminense venceu o Fortaleza pelo placar mínimo.       

Nesta terça-feira tem jogos pela Sul-Americana, Libertadores e Campeonato Brasileiro da Série B. O Santos joga pela classificação. Internacional é outro que não pode deixar escapar a vitória. Guairena está de olho. É só jogo importante. É agora...    

Hoje, o Estudiantes joga tudo contra o Vélez Sarsfield. O Palmeiras, mais favorito do que nunca, joga para se garantir na melhor campanha da Libertadores. O Talleres está garantido. Em casa, o Flamengo tem que fazer a segunda melhor campanha da Libertadores.      

Incrível como uma situação pode mudar no futebol. Quem está lá em cima pode cair, e o contrário. O que o Uberaba SC está passando, com seu presidente fazendo o impossível e sua torcida sofrendo, não está não escrito em nenhum gibi. Será que pode virar?  

A situação do último colocado, talvez venha mostrar como é sair do purgatório e voltar ao paraíso. Tenho plena certeza de que este castigo vai trazer coisas boas para o futuro. O torcedor finge não acreditar, mas sabe que o seu coração é vermelho.       

A rodada de amanhã vai começar a destrinchar aquela coluna de oito pontos. Com ou sem zebra, o USC vai entrar nela. Quem sabe daí para a frente, tudo vai ser diferente. Se não chegar no hexagonal pelo menos se garanta no módulo II. Acho que vai andar.      

Penso naquilo que o Rodrigo Alcino Vieira está passando. Até agora, muito trabalho e pouco lucro. Não sei se o seu time tem competência, mas tenha sorte para deixar a família colorada de cabeça erguida e a sensação de dever comprido. Quem sabe. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

                               

  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por