ESPORTE

USC contrata técnico para a "Segundona" e Luizinho Vaz começa a montar a base

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 18/06/2021 às 07:38Atualizado em 18/12/2022 às 14:44
Compartilhar

Foto/Arquivo

Depois de alguns estudos, seguindo os protocolos de acompanhar o currículo do profissional, a diretoria do Uberaba SC acertou contrato com o jovem técnico Antônio Pesso, que como jogador defendeu as cores do USC e do Nacional e agora vem se despontando com técnico

Consciente de que tudo deve ser feito com planejamento e organização, o presidente Rodrigo Alcino trabalha com afinco e vê tudo com bons olhos. Ele quer evitar erros, como aconteceu nas vezes anteriores

Antônio Pesso Romeiro Junior, o Toninho Pesso, de 36 anos, natural de São Paulo é o nome escolhido. Genro do famoso Zé Humberto Oliveira, o Codorna, que faz sucesso pelo interior do Brasil, terá a tarefa de levar o time do Doutor Constantino Calapodopulos ao modulo II do Mineiro.

Como jogador, Toninho defendeu mais de treze clubes, entre eles: Estrela do Norte; Francana Esportiva de Guaxupé, Nacional FC e Uberaba SC. Como técnico passou por dez clubes: três temporadas no Mixto-MT e Itumbiara. Em 2020 trabalhou na Luverdense. Com o Juventude-MA foi campeão da Copa Governador do Mato Grosso.

Pesso deve chegar na próxima semana para os acertos finais e marcar o início das contratações e treinamentos, como, também avaliar os atletas que vem treinando com o professor Luizinho Vaz.

Já no dia 24, quinta-feira, a diretoria do Colorado irá anunciar e apresentar a comissão técnica que vai trabalhar no clube durante o certame da “Segundona”. O presidente Rodrigo Alcino está vendo tudo com bons olhos, e juntamente com sua diretoria, que evitar erros, como aconteceu nas vezes anteriores.

O certame tem seu início marcado para o dia 11 de setembro e os quinze clubes participantes foram divididos em três grupos de cinco.

GRUPO A: Uberaba SC, Araxá, Araguari, Patrocinense e Inter de Minas.

GRUPO B: Varginha, Poços de Caldas, Santarritense, Atlético-TC e Figueirense.

GRUPO C: América-TO, Betis, Boston City, Itaúna, que vai mandar seus jogos em Juiz de Fora e Contagem.

O regulamento também define que a competição está envolvida com atletas sub 23, mas cada clube pode ter cinco jogadores acima desta idade.

A fórmula da disputa, além dos clubes serem divididos em três grupos de cinco cada terá turno e returno, totalizando oito partidas para cada clube. Classificam os dois primeiros colocados de cada grupo; e os dois melhores terceiros colocados no geral.

Na sequência os jogos serão na base do mata-mata, se enfrentando nas quartas de final; o 1º contra o 8º; o 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º. – Os dois clubes finalistas se classificam para o Modulo II.

A novidade é as quartas de final, que antes era hexagonal.

No dia 11 de julho, faltando 60 dias para o início da competição, a Federação Mineira de Futebol deve publicar da tabela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por