ESPORTE

Filho de ex-jogador uberabense, joia da base do Coritiba, é contratado pelo Flamengo

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 13/04/2021 às 07:53Atualizado em 18/12/2022 às 12:59
Compartilhar

Foto/BemParaná/Facebook

O meia Khauan Schlickmann Calmon, de 14 anos, deixou as categorias de base do Coritiba e acertou com o Flamengo. O jogador, que também jogou futsal, estava na base do clube paranaense desde março de 2018. Khauan é neto do ex-jogador Calmon do USC, já falecido.

Khauan estava sendo pretendido por vários clubes do país, e do futebol alemão. A jovem promessa optou por assinar contrato com o clube carioca, onde pretende demonstrar todo o seu potencial no maior clube do mundo, e em palcos de maior exposição nacional.

Em 2016 e 2017, ele atuou na base do Athletico Paranaense. Khauan ganhou o apelido de Redondo, devido a semelhanças físicas e técnicas com o jogador argentino Fernando Redondo, que brilhou na seleção e no Real Madrid.

Khauan é filho de Calmon, hoje com 44 anos, que atuou como atacante na base do Paraná Clube, em 1997, e estreou como profissional no União São João-SP, ainda em 1997.

Depois atuou por cinco clubes paranaenses (Malutrom, Operário, Londrina, Nacional e Galo Maringá). Encerrou a carreira em 2010, no CRB.

Atualmente, o ex-jogador é diretor do Tanguá e comanda uma reestruturação no clube do futebol amador de Curitiba.

O prazo contratual será de 3 anos, até (2024) as demais cláusulas não foram divulgadas pelas partes.

NETO DO INESQUECÍVEL CARLOS CALMON EX-UBERABA SPORT

Neto de craque e pai que também foi jogador de futebol, pode começar uma trajetória vitoriosa no futebol brasileiro. Khauan, garoto de apenas 14 anos, filho de Karina e Carlos Calmon (FOTO ACIMA) assina com a base do Flamengo.

Seu Pai o ex-atacante Calmon que começou a jogar no futebol amador da cidade, mas nunca teve oportunidade no profissional, foi obrigado a correr atrás de uma oportunidade em vários estados do Brasil.

Jogou no Villa Nova de Nova Lima, foi campeão no Fortaleza e no exterior, jogou profissionalmente no futebol chinês. Fez seu pé de meia construindo seu futuro.

Hoje mora no Paraná, mas brilhou como gerente de futebol trabalhando em alguns clubes, inclusive no Uberaba SC. Na verdade, a família Calmon é feita de "boleiros"., mas entre todos foi Carlos Calmon que brilhou no mundo do futebol.

O avô do garoto Khauan, o velho Calmon, já falecido foi um craque de bola e brilhou no América Mineiro Nacional e Uberaba SC. A família é de Uberaba, menos mãe Karina Schlickmann, que é descendente de alemães, mas foi criada no Paraná.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por