JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 10 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Carlos Roberto Moura - Ticha

Uberaba estreia bem no Hexagonal Final da Terceirona e vence o Poços de Caldas por 1 a 0

Foto/Arquivo

 

Coube a Gilberto Carrara fazer a alegria da torcida colorada. Aproveitando um passe de Rafinha, ele colocou a bola no fundo da rede do goleiro Luiz Felipe.


Uberaba jogou bem o primeiro tempo, criou situações de gols, mas não conseguiu convertê-las. As oportunidades criadas foram nos pés de Felipe Alves, Bruninho e Adryan, mas as finalizações foram sem direção.

O Colorado, determinado, marcou em cima, mas faltou um pouco de criação no meio campo, pois o adversário, o Poços de Caldas, montou uma composição de jogo com alternativas e variou nos esquemas, mostrando ser um time bem treinado e com Everton e Selton, ambos de cabeça, levaram perigo a meta de Diego, que foi preciso no reflexo e evitou a queda de sua cidadela.

Rodney voltou a ser titular e correu muito, mas acabou produzindo pouco. Bruninho foi caçado, sempre que tentava uma jogada individual sofria falta. Carrara ganhou a confiança do treinador Catanoce, não jogou bem, não teve oportunidade de usar a velocidade, que é seu forte, mas teve a felicidade de aproveitar um passe de Rafinha para colocar a bola no fundo da rede do goleiro Luiz Felipe.

Diga se de passagem, que a jogada do armador Rafinha, que entrou no lugar do apagado Felipinho, foi de cinema. Mais uma vez a defesa foi gigante. A linha de quatro formada pelo Murilo, Edson, Rogério e pelo estreante Caxambu, que surpreendeu na marcação foi, mais uma vez o ponto alto do time.

O meio campo tem de jogar mais um pouquinho, principalmente nas chegadas e criação.  Adryan foi o ponto alto do setor de inteligência. No ataque, Felipe Alves movimentou muito: buscou o jogo marcou e tentou produzir.

Entraram no jogo: Alexandre no lugar de Rodney; Rafinha no lugar de Felipinho, Vitinho foi para jogo e saiu Bruninho.  Mateus Guarujá substituiu Carrara, que saiu do jogo como herói e contundido.

Mas na verdade, depois do gol da vitória feito pelo Carrara aos 10 minutos da segunda etapa, o time, mesmo com as modificações caiu de produção, foi ai que o Poços de Caldas que tem bons jogadores como Selton, Estives, Denis, Tomaz e Everton Sena cresceu no jogo, mas não superou a zaga comandada pelo Rogerio.

Na verdade, a vitória pode fazer bem ao elenco, que tem mais quatro compromissos pela frente. No sábado, volta a jogar no Uberabão contra o Contagem.

JOGO: UBERABA 1 X 0 POÇOS DE CALDAS

Local: Uberabão.
Gol: Carrara aos 10 minutos da segunda etapa.
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Vivaldi Pedro Baeta e Marcelo Giovanni Bertolini Souza.
Quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho.
Cartões amarelos: Carrara, Catanoce e Everton Sena.

UBERABA: Diego; Murilo, Edson, Rogerio e Caxambu; Adryan; Rodney (Alexandre) e Felipinho (Rafinha); Bruninho (Vitinho), Felipe Alves e Carrara (Mateus Guarujá).

Técnico: Paulo Cesar Catanoce.

POÇOS DE CALDAS: Luiz Felipe; Guilherme (Mateus), Selton, Estives e Jacomeli (Anderson); Michael; Caíque Levi (Marcio), Denis e Tomaz; Caio Lucas (Claudecir) e Everton Sena.

Técnico: Paulo da Silva.

OUTROS JOGOS:
Santarritense 1 x 1 Contagem – gols de Juninho e Yan.
Aymorés 3 x 0 União Luziense. Gols de Stefano, Paulo Roberto e Otávio Marques.

PRÓXIMA RODADA:
União Luziense x Santarritense.
Poços de Caldas e Aymorés.
Uberaba x Contagem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia