NO BICO DA CHANCA

O time do USC de 1976

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 16/12/2020 às 16:53Atualizado em 19/12/2022 às 05:47
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Muitos desportistas que se encontram com a gente, ou até mesmo pelo WhatsApp ou mensagens querem saber se Normandes jogou no Uberaba SC. Foi antes do Independente ou depois do Atlético? Na verdade, ele começou no Nacional, mais tarde, e ainda trabalhando no comércio de Uberaba, começou a treinar no time Cadete. Como era bom de bola, foi vendido ao Galo. Depois de alguns anos foi para o Cruzeiro. Foi nessa que resolveu terminar seu curso de odontologia e veio vestir a camisa do Colorado, que por sinal teve uma formação espetacular. Uma equipe montada em 1976, ele participou ao lado do Marquinho e de outros cobras. Veio a contusão no joelho e fim da carreira profissional. A foto que a coluna está postando, mostra Normandes e outros bons de bola. Começa com Ivo; tem Jorge, um goleiro oriundo do Futsal. Universo, outro que veio do Nacional. O craque Pablinho, que jogava com elegância. Marquinho, zagueiro que marcou época e foi gigante por onde passou. Feijão fez parte deste time. Clovis, o tranquilo lateral que veio de Conceição das Alagoas. O ótimo goleiro Saraiva, que com ele não tinha rebote. Normandes, que abriu a fila da história de hoje. Paulo Luciano, o meia super craque de bola. Agachados estã o veloz Toninho Campos. O artilheiro Henrique Pezão. Anselmo, o moço que veio do Prata. Soares que jogava no ataque. Laercio, outro homem de frente. Naim, o artilheiro de todas as épocas. Massilon, o moço que veio de Coromandel. A escalação é completada pelo Gilberto, craque que veio do Cruzeiro, e do Vicente, ponta bom de bola, que também atuou pela Raposa. Mais uma história que está escrita com o clube e craques da cidade e outros atletas que vieram reforçar o clube. Mais uma história resgatada e com registro.

O timaço do USC de 1976

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

Frase do Edinho Makarrã

“Se fores vascaíno, Deus te abençoe, se não fores, Deus te perdoe”.

Sorte dos árbitros de futebol, é que eles têm duas mães. E a verdadeira é a que fica em casa e na cabine do VAR... 

Inteligente foi o Karrapixo, que quando fazia o primário, chegou na professora de falou:

--- Quando a senhora botar as notas no meu boletim, lembre-se que meu pai sofre do coração.       

Segundo o amigo Karrapixo, dinheiro não traz felicidade. Mas antes chorar dentro de um carro importado do que num ônibus lotado...

   

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 37 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

A briga contra a sobrevivência continua trabalhando intensamente, mas a esperança, como diz aquele ditad “É a última que morre” entra na pauta. As coisas estão muito caras e duelar com essa covid 19 está sendo a maior dificuldade do cidadão brasileiro.        

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 19 de dezembro das 12h às13horas, pela JM 95.5, FM. O assunto é: torcida colorada.   

Não importa qualquer que seja a profissão ou a condição de vida do cidadão, só sei que a covid 19 está arrematando o pessoal. A cada dia uma nota triste. Ontem foi a vez de Renê Weber, 59, foi atleta de futebol e trabalhava como auxiliar técnico.

A diretoria do Uberaba SC ficou satisfeita com a parceria com Tonelli Velox. O casamento pode dar certo e bons frutos serão colhidos. Outro parceiro pode surgir a qualquer momento. Agora, as dificuldades estão nos amistosos e contratações.

Velez Sarsfield venceu seu jogo e chegou as semifinais da Sul Americana. Ontem foi a vez do Bahia na briga direta contra Defensa Y Justicia decidir a passagem para chegar à semifinal. O time de Mano Meneses, precisava de vencer por dois gols de diferença.  

Cruzeiro só empatou com o CSA, e teve sorte de não ter apanhado; pode agradecer ao goleiro Fabio por ter feito três defesas sensacionais. A Raposa está a sete pontos do G4 e dez pontos do Z4. A briga continua, mas todos enxergam dificuldades pela frente.

Justa a homenagem prestada pela diretoria do Corinthians com seu ex-goleiro Ronaldo Giovaneli. Um busto do ex-atleta e agora cronista esportivo e torcedor do Timão foi inaugurado no Parque São Jorge. Isso massageia o ego de qualquer um.

O ex-presidente do Corinthians Duílio Monteiro é o mais cotado para ser o vice de futebol do Corinthians. Monteiro tem qualidades e sabe trabalhar no futebol. Acredito que muita coisa vai mudar no Timão. Andres Sanchez não vai mais atrapalhar.  

Hoje pela manhã, divididos em dois grupos, os atletas do Colorado trabalham na academia. Na parte da tarde, Paulo Cesar Catanoce ministra mais um tático/técnico. Amanhã os jogadores folgam um período e faz mais um tático/técnico. É aprimorar.  

Conferindo o regulamento da “Segundona”, no artigo 9º, parágrafo único diz o seguinte: “As três equipes mais bem colocadas no geral terão direito a fazer três jogos como mandantes”. Uberaba SC está nessa. É fazer nove pontos e garantir o acesso.     

Acredito que, se faltasse conhecimento e planejamento, a diretoria do USC estaria atravessando penosa dificuldades. Mas o trabalho bem feito, com segurança e sem jogar conversa fora, vem abrindo espaço para que dias melhores estão por vir. TRAVA.       

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por