ESPORTE

FMF convoca os times interessados a disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 19/08/2020 às 07:31Atualizado em 18/12/2022 às 08:49
Compartilhar

Foto/FMF

Segundo o presidente Adriano Guilherme De Aro, os clubes que desejarem disputar a competição se submeterão aos protocolos sanitários e de higiene de combate ao COVID-19 (Coronavírus) vigentes a época da realização de treinos e jogos.

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Guilherme De Aro Ferreira emitiu na tarde de ontem, um oficio aos clubes interessados em participar do Campeonato Mineiro 2020 da Segunda Divisão.

O comunicado afirma que estão abertas as inscrições para o Campeonato Mineiro 2020 – Segunda Divisão, que será disputado pelos clubes que manifestarem interesse e preencherem os requisitos dispostos no presente edital.

Para solicitar a sua participação neste certame, cada clube interessado deverá preencher as seguintes condições cumulativas:

1º - Ser um clube profissional filiado à FMF;

2º - Estar regular e ativo perante a FMF;

3º - Possuir licença de funcionamento expedida pela FMF para o ano de 2020.

Além das condições supracitadas, cada clube interessado deverá remeter à Diretoria de Competições (DCO) – através do e-mail [email protected] –, até o dia 28.08.2020, sexta-feira, cópia dos seguintes documentos:

1. Manifestação firmada pelo Presidente, através de ofício em papel timbrado do clube, comunicando o interesse em participar do aludido Campeonato;

2. Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 2020, expedido pela FMF;

3. Comprovante de quitação do boleto de anuidade, exercício 2020, expedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF);

4. Certidão negativa, emitida pela tesouraria da FMF, com data de emissão posterior à da publicação do presente Ofício;

5. Certidão negativa, emitida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), cuja data de emissão também seja posterior à da publicação do presente Ofício;

6. Documento comprovando estádio ou campo apto para realizar partidas, devendo preencher os seguintes requisitos, quais sejam:

-  Campo devidamente gramado, dentro das medidas oficiais para a prática do futebol, que esteja em perfeitas condições de uso e apresente superfície plana e regular;

-  Localização, obrigatoriamente, na cidade em que o clube tem sua sede, sob pena de infringir o art. 25 do Regulamento Geral de Competições 2020 da FMF;

-  Apresentação do formulário de cessão de campo (modelo disponível no site www.fmf.com.br – na aba “Documentos”) preenchido e assinado ou documento que comprove a titularidade/uso do local onde o clube mandará suas partidas;

-  Três vestiários, sendo dois para os clubes (condições iguais para equipes mandante e visitante) e um para a arbitragem;

-  Banco de reservas fixo com espaço para 18 (dezoito) pessoas. O estádio ou campo será vistoriado pelo Departamento de Estádios da FMF, que emitirá parecer e, consequentemente, aprovação ou reprovação. Adiantamos que, caso o clube não preencha integralmente os requisitos do item 6, não estará apto a disputar o Campeonato.

Toda documentação acima mencionada deverá ser enviada digitalmente e completa, ou seja, não serão apreciados documentos entregues em separado.

Ressaltamos que os clubes que desejarem disputar a competição se submeterão aos protocolos sanitários e de higiene de combate ao COVID-19 (Coronavírus) vigentes a época da realização de treinos e jogos.

Ademais os jogos poderão ser realizados até o mês de Fevereiro de 2021, vez que o houve a extensão do calendário do futebol de 2020 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se o clube já estiver disputando os Módulos I ou II, não será necessário o envio de toda documentação, salvo a do número 1 (ofício do Presidente).

Os custos de arbitragem, quadro móvel e inerentes ao protocolo serão arcados pelos próprios clubes e a FMF executará o mesmo procedimento adotado nas competições profissionais de 2020.

Por fim, informamos que o Conselho Técnico (que será convocado mediante ofício encaminhado aos clubes habilitados) será realizado no dia 03.09.2020, quintafeira. Publique-se, comunique-se e cumpra-se.

ADRIANO GUILHERME DE ARO FERREIRA PRESIDENTE

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por