ESPORTE

BOLA DENTRO: Clubes de Minas prontos para o retorno do campeonato do Módulo I

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 21/07/2020 às 20:46Atualizado em 18/12/2022 às 08:04
Compartilhar

Foto/Montagem JM

Esta é a tabela do Campeonato Mineiro do Módulo I antes do inicio dos jogos do próximo final de semana

Depois de anunciado a volta do Campeonato Mineiro para o próximo domingo, dia 26 de julho, os doze clubes que estão envolvidos na competição começaram a trabalhar para cumprir a etapa que foi paralisada em março. Faltam duas rodadas para concluir a primeira fase, que deverá definir a situação dos semifinalistas e das duas equipes que serão rebaixadas, nessa Coimbra, Villa Nova e Tupynambás estão para cair.

AMÉRICA – Lidera a competição e treina sem problemas. O elenco não tem grandes novidades, mas se mostra entrosado e otimista com relação a sequência do campeonato. O equilíbrio é a tônica do Coelho., que faz o clássico com o Atlético no Independência.

TOMBENSE - É outro clube que não apresentou problemas na pandemia. O time foi um dos primeiros a retornar aos treinamentos. Seu técnico Eugenio Sousa, acredita que a segunda colocação e na frente do Atlético é fruto de um trabalho, que terá sequência a partir de domingo, enfrentando o Coimbra fora de casa.

ATLÉTICO - é o terceiro colocado. O Galo somou até agora 18 pontos, dois atrás do time de Tombos e um a frente da Caldense. O Atlético, contratou pelo menos seis jogadores de nível e a pretensão e de ser campeão Mineiro, buscar o melhor na Copa do Brasil e Brasileirão. Com Jorge Sampaoli, o Atlético almeja o topo de todas às competições, seu reinício no Mineiro é o jogo contra o Coelho no Independência. Diego Tardelli desfalca o time.

CALDENSE - foi outro clube que não sentiu tanto a paralização. Voltou a treinar e sem problemas de colocar seu time em campo e buscar o objetivo que é a classificação para a semifinal. Sua briga direta é com o Cruzeiro. Faltando duas rodadas, a equipe de Poços de caldas depende apenas de uma vitória para deixar a Raposa a sem condições de chegar. A diferença na tabela é de três pontos. A Veterana joga em Pouso Alegre contra o último colocad Tupynambás.

CRUZEIRO - tem de jogar muita bola, conquistar duas vitórias e torcer para que Caldense e Atlético não vençam. Começando no jogo de domingo contra a URT, a sorte deve estar presente, quem sabe, até salvar o time estrelado, que tem união no grupo, mas não tem os números da tabela. Isso vem se tornando a maior preocupação do técnico Enderson Moreira.

PATROCINENSE - é a sexta colocada, tem 12 pontos e apenas deve brigar para se manter no meio da tabela. Chegar mais acima não vai ser fácil, mas cair na tabela é tudo que a direção no clube não quer, e vai jogar tudo contra o Boa Esporte. Milagres tem o time pronto para a retomada.

UBERLÂNDIA - na sétima colocação entra em campo com um novo time e nova escalação, inclusive com a estreia do atacante Eder Luiz. O Verdão tem duas partidas e vai brigar para estacionar no meio da tabela, que depois da pandemia é lucro. Seu adversário é o desesperado Villa Nova. O jogo está marcado para domingo às 10h no Parque do Sabiá.

A URT - é outro clube que não vai cair e nem de chegar mais à frente. O time teve partes renovadas e vai querer mostrar pelo pelos porque retomou as atividades. Tem duas partidas e vai buscar pelo menos uma vitória nessa reta final. Domingo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro.

BOA ESPORTE - que tem a direção dos irmãos Moraes, e sob comando de Nêdo Xavier, está na nona colocação e a quatro pontos do rebaixamento. Mas segundo o diretor Roberto Moraes, o time se prepara para jogar a Série C do Brasileiro. – “Mineiro já foi, não fomos bem, portando, é recolher o que sobrou e buscar melhores momentos em outra competição”. O Boa joga em Patrocínio e precisa de pelo menos empatar.

COIMBRA - é outro que corre risco de cair. O time tem apenas sete pontos, três à frente do Villa Nova. Vai ter que jogar muito para evitar surpresas. O momento é de não ter tempo nem para piscar. A situação do clube, dentro do campo de jogo não é das melhores, e para piorar vai encarar o Tombense, melhor time do interior.

VILLA NOVA - o grande Leão do Bonfim é outro time que está em maus lençóis e vai ter que se desdobrar para não ser rebaixado. Na penúltima colocação, ainda derrotado no TJD que não aceitou o pedido para impedir a sequência do campeonato, o Leão entra em situação precária e no domingo no Parque Sabiá contra o Uberlândia. Caso seja derrotado, carimba o passaporte para o modulo II.

TUPYNAMBÁS - time de Juiz de Fora que não encontrou respaldo em sua cidade para manter seus treinamentos e jogos, partiu para o Rio de Janeiro, e em Xerém encontrou abrigo para treinar. Portanto, o time Baeta vai ter um final complicado. O jogo contra a Caldense vai ser na cidade de Pouso Alegre. A situação do clube é das piores e precisa vencer.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por