ESPORTE

Coluna no Bico da Chanca: Conheça meio-campista que defendeu o USC

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 17/04/2020 às 21:24Atualizado em 18/12/2022 às 05:43
Compartilhar

Na foto, Zé Maria meio-campista que defendeu o USC

TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna de hoje fala sobre um ex-jogador profissional, mas que ainda limita no futebol amador. José Maria Claudino nasceu em São Gotardo no dia 10 de novembro de 1976, e com oito anos de idade foi morar em Igarapava. Casado com Jaqueline, tem dois filhos: Lucas e Lara e reside na cidade de Araxá. Seus primeiros passos no futebol foram no Comercial de Ribeirão Preto. Depois a rodagem começou trabalhando intensamente e jogou em 21 times. Comercial-SP; Atlético-GO, Linense, Prudentópolis, Grêmio Maringá, Malutrom, Athlético, Irati e Paranavaí, todos do Paraná. Basel da Suíça; Ponte Preta, Red Bull, Atlético de Sorocaba, Gama -DF, , Ituiutaba, Uberaba SC, Crac de Catalão, Araxá, URT, Funorte e Guarani de Divinópolis. Nada fácil a vida de boleiro. Zé Maria foi bicampeão suíço em 2003/2004; campeão paulista pelo Red Bull, isso em 2009, em 2012 foi campeão com o Araxá e fechou os títulos como profissional em 2013 com a equipe da URT. Sua última conquista foi com o amador do Atlético Uberabense. Os técnicos Marco Aurélio, Ponte Preta e Luiz Eduardo são treinadores que acrescentaram coisas positivas na sua carreira. Uma escalação que gostou de jogar: Lauro; André Cunha, Alexandre, Marcus Vinicius e Flávio; Zé Maria, Cesar e Weldo; Lindomar, Bil e Rafael Weda. Zé Maria teve boa passagem pelo nosso USC. Escreveu sua história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Daquele sujeito que morreu num campeonato de TIROS. Ele foi ALVO de grandes homenagens.

Frase do Carrapich

---“Coroa que se preza não fica velho, apenas acumula idade”.

Makarrão conheceu uma moça tão regatada que usava sutiã até no peito do pé...

Escrito no banheiro da rodoviária: - Prefiro ser um bêbado conhecido a um alcoólatra anônimo...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

O tal de coronavirus que anda embananando a metade do mundo parece que começa a fazer efeito no futebol carioca. O Flamengo que estava com as finanças controladas passa a sentir na pele o possível esvaziamento de seus cofres. Problemas surge.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 18 de abril das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Sem convidados, mas com muita música. Quarentena.

O atraso de uma das parcelas da Adidas com o Flamengo foi sentida e raspou o cofre do clube. O pagamento está em dia, mas a diretoria do Mengo deixou de acertar com o Athletico do Paraná uma parcela do passe do zagueiro Léo Pereira. Não está fácil.

Carlos Augusto Montenegro fez duras criticas a direção do Flamengo. O presidente do Botafogo não concorda com a tentativa de o Flamengo em retornar aos treinos. Montenegro disse – “Falta de respeito com a vida humana”. Acho que ele está certo.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Recordar é viver. O torcedor brasileiro anda se deliciando com os jogos reprises do Mundial de 70, no México. Os mais jovens conhecendo e os mais velhos “matando saudades”. Hoje tem o jogaço entre Brasil 3 a 1 no Uruguai. Foi espetacular.

O Paulistão vai ser resolvido dentro de campo. Isso já foi falado, o que não foi confirmado é a data. Precipitar qualquer campeonato no Brasil é muito arriscado. Quando descobrirem que “minhoca não tem osso”, vai ser muito tarde.

Campeonato Mineiro do Modulo I já era. Cruzeiro, América e Atlético têm condições de se manter, mas outros clubes que já jogaram a toalha. É o caso de Villa Nova; Uberlândia e Tupinambás. Agora, Caldense, Boa Esporte e Pouso Alegre, estão firmes.

É claro e evidente que a Federação Mineira de Futebol projeta terminar o campeonato dentro de campo, mas o presidente Adriano Aro não arrisca uma data. A expectativa é de que os órgãos da saúde, vai na tomada e acenda a luz. Ainda está escuro. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por