ESPORTE

Conheça Coronel: histórico lateral esquerdo do Vasco da Gama e treinador do USC

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 08/04/2020 às 17:15Atualizado em 18/12/2022 às 05:32
Compartilhar

Na foto, Coronel que foi bem no USC

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje a coluna fala sobre o lateral esquerdo que sofreu quando jogava contra o Botafogo e tinha a incumbência de marcar Garrincha. Era um verdadeiro sofrimento. Antônio Evanil Silva, o famoso Coronel, histórico lateral esquerdo do Vasco da Gama de 1952 a 1964. Coronel viveu em Barra Mansa/RJ, e por bom tempo trabalhou na revelação de jogadores. Ele jogou em algumas equipes como Vasco, Nacional-SP Tupy/RJ, Náutico, Ferroviária de Araraquara e no Unión Madalena da Colômbia; isso de 64 a 71, onde encerrou a carreira. Conquistou alguns títulos com Carioca de 56 e 58; Rio-São Paulo de 58, Colombiano de 68, Sul Americano de 59, Taça Bernardo O’Higgins. Pela Seleção jogou oito vezes e não perdeu. Coronel foi contratado no dia 5 de março de 1977 para ser o técnico do Uberaba SC, onde comandou a equipe por 10 jogos; com 3 vitórias; 2 empates e 5 cinco derrotas. Tomou de 6 do Atlético; ganhou do Uberlândia e empatou com o Nacional. Como treinador não emplacou dois meses no USC e foi dispensado no 24 de abril. Em dezembro do ano passado, por complicações após cirurgia, Coronel morreu aos 84 anos. Escreveu seu nome no mundo da bola.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Cebinho, do Café da Feira, fala sobre o Corinthians: “Nosso goleiro não é PENEIRA, mas a defesa AMARGA um pouco. Meio de campo tem BENEFICIADO porque o ataque é uma MÁQUINA. Não é uma orquestra, mas da CAFÉ – concerto...”

Encanador no futebol: - “Não dá pé, estamos só entrando pela TUBULAÇÃO. Nosso goleiro é um CANO e o meio campo é uma ÁGUA. Defesa é um FURO e o ataque só fica na BANHEIRA”.

OPORTENISTA – Praticante de tênis que vive se aproveitando da falta de atenção dos adversários.

DOPING-PONG – Estimulante utilizado por jogadores de tênis de mesa.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Mourinho admite erro. O técnico do Tottennham sentiu-se arrependido, isso depois de acompanhar Ndombelé em atividade física em local aberto. Sessegnor e Davinson Sanchez também participaram do treinamento. Os ingleses estão ficando afoitos.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 11 de abril das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Sem convidados e com muita música. Quarentena.

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis deixam a prisão. Saída que custou a bagatela de 1.6 milhão de dólares, como garantia que ficarão no Paraguai, Ronaldinho autografou uma camisa do Grêmio. A prisão domiciliar é em hotel de luxo em Assunção.

Fim de contrato assombra os times do interior paulista que estão na serie “A”. 34% dos 333 jogares tem vínculo com seus clubes até o final deste mês. Santo André, líder do Paulistão fica sem dezenove jogadores. Outros 11 clubes, também estão encrencados.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Sem perspectiva de retorno imediato do Paulistão, o diretor executivo do Santo André Edgard Montemor se-sente com as mãos atadas para movimentar o seu clube. Ele acredita que o campeonato está encrencado e não vê luz no fim do túnel para seu clube.

Mesmo sendo grandes e com todo potencial, Corinthians, Santos São Paulo e Palmeiras também vão sentir na pele as dificuldades de um retorno com calendário apertado. Federação e CBF vão ter que usar a inteligência para colocar a casa em ordem.

Igor Junior Benevenuto passou a trabalhar como enfermeiro na UPA do município de Sete Lagoas. O árbitro Mineiro é enfermeiro de formação. Mesmo com sua tia, que mora na Itália tentando tirá-lo de cabeça, ele está enfrentando a situação. Ajudar sempre.

Internacional Board (IFAB), mais uma vez muda a regra para o toque de mão. A mudança começa funcionar em junho. O toque no início do braço, não mais será infração. A clareza do lance se estabelece no limite do braço, perto da axila. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por