NO BICO DA CHANCA

Papão de medalhas

Com os jogos olímpicos a todo vapor, EUA e China conquistam as principais medalhas

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 11/08/2016 às 08:32Atualizado em 16/12/2022 às 17:46
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Não sei se é por falta de interesse ou até por ficarem sempre ligadas em grandes craques e nomes do futebol atual que as pessoas se esquecem de alguns jogadores. Aqueles que não foram brilhantes ou que não jogaram em clubes conhecidos como “grandes”, de uma forma ou outra, contribuíram e fizeram suas histórias no mundo da bola. Mesmo com grande audiência e várias participações pelo telefone, alguns ouvintes não se lembraram do Joãozinho, ponta-direita que defendeu os Juniores e profissional do USC e também do Nacional. Na verdade, ele escreveu história bonita no timaço amador do Vila Nova quando era assim formad Gão; Eraldo, Bené, Shel e Ivinho; Vandinho, Ivo, Júlio Cesar e Guina; Joãozinho e Cidão. Por ali também passaram: Carlinho, Julião, Serginho, Rominho, Talala, Alisson e outros cobras. Quando Joãozinho, ainda jovem, com seus 18 anos, foi atuar no profissional, jogou no USC cheio de cobras: Edson Luiz; Celso Sá, Pimenta, Gilvan e Ismael; Joãozinho Maradona, Cabeça e Toinzinho; Joãozinho, Dema e Eliel. Bom que o Biografia do Craque deu nova vida ao bom garotinho, que foi criado no Tatubol, e passou pelo técnico Valadão. Fizeram história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

A goleira SOLO dos Estados Unidos não queria vir a Olimpíada com medo de pegar DENGUE, mas nos seus jogos, até agora, só pegou FRANGO!

O cara era conhecido por tentar ganhar dinheiro em tudo que faz. Certo dia, ele apareceu na casa do Carrapicho e disse:

- Carrapicho, meu amigão! Aposto que você não adivinha o que eu vim fazer aqui!

- É muito simples – disse Carrapicho, calejado – você só veio aqui para arrancar dinheiro de mim!

- Imagina, Carrapicho. Só passei aqui para te dar um abraço. Viu? Você perdeu a aposta. Pode me passar a grana!

Todos os pinguços e geógrafos são unânimes: a terra gira.

Espiga de milho é aquilo que a gente come como se estivesse tocando gaita.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Os Jogos Olímpicos continuam a todo vapor e as principais medalhas vão sendo conquistadas pelos Estados Unidos que lideram a competição em ouro e prata. China é outro país “papão” de medalhas. Isso vem do berço.

Rússia, Hungria, Japão e Austrália fazem bonito na maior competição esportiva do planeta Terra. Os brasileiros ficam na expectativa do vôlei e do futebol para buscar o cobiçado ouro. Até agora, a coisa está minguada.

Bonsucesso ou Arem. Quem vai ser o líder da primeira fase? A diferença entre eles é de dois pontos, e o confronto direto acontece domingo no “Zé do Tiro”. Arem corre muito, o BAC de Lúcio Vaz é melhor na parte técnica.

Quem está de olho em terminar bem melhor na tabela, é o bom time do Barcelona, que espera uma bobeada do Arem para chegar em segundo. Peirópolis e Fabrício, iguais com 28 pontos, brigam pela quarta posição.

Com o apoio cultural de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ameixas Ouro, Zé Loterias e Clínica Reability, o Biografia do Craque de nº 156 recebe na segunda-feira, dia 22, o jovem e ex-técnico Eric Moura.

Como estava escrito nas estrelas apagadas, o tradicional time da Merceana acabou mesmo sendo rebaixado à Segunda Divisão e vai se juntar ao Atlético, que luta com dificuldades para voltar. Times de tradição em má situação.

Confortável na tabela está o Vila Nova, já que, perdendo ou ganhando, o sexto lugar está garantido e automaticamente deve pegar Barcelona ou Arem. Parada das mais complicadas, mas para quem quer chegar, é enfrentar...

Sete Colinas, com sete pontos, enfrenta a rebaixada Merceana. Uma vitória escapa da degola. Vila Esperança, com seis pontos, tem que vencer o Korea e torcer para a Merceana ganhar do Sete Colinas. Dois tiros no escuro.

Argentina tem gol de Mauricio Martinez, perde pênalti, fica no empate com Honduras, mas acaba eliminada precocemente, ainda na fase de grupo. Honduras também errou uma penalidade máxima. Competência ou zebra? TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 8h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por