JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Por que devemos sentir gratidão?

Gratidão, eis uma palavra que ganhou destaque nos dias de hoje. Acredito que a palavra em questão se encontra mais evidente em virtude dos sentimentos que surgem a quem a ela se conecta, pois é uma emoção capaz de transformar o ódio em amor e a maldade em benevolência.
O psicólogo americano Abraham Maslow abordou estudos e pesquisas que evidenciam a importância da gratidão como aspecto vital para a saúde emocional de nós – seres humanos.
Há inúmeros motivos pelos quais podemos ser gratos, entre eles: ter saúde, moradia, alimentação, família, animalzinho de estimação, a chance de recomeçar, ter um corpo para se movimentar, enxergar, respirar, bem como poder sentir suavemente as batidas do coração.
A conexão a este sentimento nos entusiasma a valorizar o lado positivo da vida e, consequentemente, permite-nos ser mais felizes.
Assim, devemos sentir gratidão porque estamos VIVOS e, através da vida, podemos ter o bastante para sermos felizes. Aquele(a) que é grato(a) todos os dias, por conseguinte, é mais feliz.
Na oportunidade, registro aqui a minha gratidão por sua leitura deste artigo. Desejo que tenha despertado em você, caro(a) leitor(a), alegria; amor; lucidez; generosidade; fé e paz. Por fim, de acordo com os ensinamentos de Osho: “quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior”.

Ana Carolina Cunha de Oliveira
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia