ARTICULISTAS

Um convite para contemplar

Ana Carolina Cunha de Oliveira
Publicado em 01/09/2020 às 15:04Atualizado em 18/12/2022 às 09:11
Compartilhar

Em virtude do atual cenário, a Covid-19, convido você caro (a) leitor (a) para uma aventura de pura magia, qual seja: a contemplação.                      

Contemplar é: “verbo transitivo direto e pronominal. Olhar fixamente; olhar com muita admiraçã contemplou o monumento durante horas; contemplava-se no rio límpido; verbo transitivo direto. Observar com muita atenção e cuidado; analisar: passou a contemplar o trabalho do irmão”. Eis o significado, segundo pesquisa realizada no dicionário online de Português. (CONTEMPLAR 2020).           

Pois bem, levando em consideração o momento atual gostaria de convocá-lo (la) para aventurar-se em um estado de pura contemplação. Convido (a) para simplesmente contemplar-se, em segundos ou minutos: a vida; a natureza; a família; os animais; o trabalho; a saúde e principalmente o ar disponível para que possamos inspirar e expirar.  

Se possível respire com calma para que você consiga contemplar ainda mais todas as bênçãos disponíveis neste Universo ilimitado de paz e prosperidade. Observe atentadamente que podemos extrair sentimentos incríveis quando paramos para admirar a beleza da vida.    

Afinal, já dizia Augusto Cury: “Ser feliz não é um dom genético nem privilégio de uma casta social. Ser Feliz é contemplar o belo, é fazer diariamente das pequenas coisas um espetáculo aos seus olhos.”

Ana Carolina Cunha de Oliveira           

Contat [email protected]        

                                                                      

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por