ARTICULISTAS

Pânico na madrugada dark em Uberaba

Eram 2h50 da manhã do dia 27/06/19 – quinta-feira – quando tiros e explosões contínuos acordaram a população

Ilcéa Borba Marquez
Publicado em 02/07/2019 às 19:18Atualizado em 17/12/2022 às 22:08
Compartilhar

Eram 2h50 da manhã do dia 27/06/19 – quinta-feira – quando tiros e explosões contínuos acordaram a população de Uberaba, dando início a uma hora ininterrupta de barulhos ensurdecedores para todos que moram no centro de Uberaba e ressonâncias e reverberações aos que estavam mais distantes. Inicialmente, uma dúvida acometeu, sustentada pela incredulidade plena de desejos à nossa frágil segurança. Infelizmente, o desmentido não conseguiu manter a ilusão, e a verdade se impôs: mais uma vez Uberaba fora invadida por uma quadrilha de “bandidos” muito bem armada e estruturada para estourar e roubar bancos! 

Pobres daqueles que não estavam como a maioria, dentro de casa, tentando dormir... como os trabalhadores noturnos, plantonistas de farmácias, motoristas de táxi ou aplicativos; que foram pegos no centro dos tiros... sem saber ao certo o que fazer e para onde ir. Assim foram feridos ou serviram de reféns e salvo-conduto para a fuga! Durante uma hora e 30 minutos imperaram o medo e vãs tentativas de segurança.

As redes sociais divulgavam os terríveis acontecimentos, bem como assinalavam as localizações dos tiroteios. A maior concentração estava no centro da cidade, na avenida Leopoldino de Oliveira e avenida Santos Dumont, mas os bairros Fabrício, São Benedito e Abadia também sofriam agressões. Uma verdadeira Guerra Civil, ou seja, entre irmãos!

A quadrilha atirou em todas as câmeras do centro, bem como lâmpadas de iluminaçã um grande prejuízo para a municipalidade já carente de recursos para cumprir seu compromisso com todo uberabense de bem que trabalha e paga seus tributos.

Também através das redes fomos nos inteirando das difíceis decisões de cada um: sair em viagem para cumprir agenda de trabalho, aprontar e sair de casa para o trabalho, as aulas, as obrigações sociais e comunitárias.

O dia ainda estava amanhecendo e a notícia se espalhou: empregados de uma fazenda perto da BR-262 foram feitos reféns – uma família inteira e duas crianças. Em seguida, as imagens da estrada com barreira, indicando que havia uma ação policial em andamento. Uma respiração profunda de alívio acometeu todos: não estamos sozinhos nas mãos destes bandidos... os policiais cumprem seu papel, devolvendo um pouco de paz. No entanto, a coluna do Wellington Cardoso /JM – de hoje (terça-feira) – traz uma notícia estarrecedora: três advogados criminalistas chegaram a Uberaba de Campinas e Piracicaba para acompanhar os “Bandidos Detidos”! Imediatamente, lembrei-me do esfaqueador do candidato Jair Bolsonaro, que imediatamente após a mortífera agressão recebeu a companhia de cinco advogados criminalistas... A população implora Defesa! 

(*) Psicóloga e psicanalista

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por