GERAL

Você acha que Uberaba está perto de se tornar uma cidade sustentável?

Realizada pelo ONU-Habitat, em parceria com o Colab, pesquisa avalia evolução do trabalho das prefeituras em mobilidade, habitação, mudanças climáticas e transparência

Da Redação
Publicado em 11/12/2019 às 18:33Atualizado em 18/12/2022 às 02:45
Compartilhar

O ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), em parceria com aplicativo Colab, convida todos os brasileiros e brasileiras a participarem de uma consulta pública para entender como as cidades do país caminham para se tornarem mais sustentáveis.

A consulta tem por objetivo ouvir a população e captar sua percepção sobre como sua cidade está evoluindo em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 (ODS 11) da ONU, que trata de Cidades e Comunidades Inteligentes. Sobretudo, é uma oportunidade para que a população uberabense possa avaliar o município e o desempenho da prefeitura em temas como transporte, transparência, inclusão e serviços básicos.

“A proposta da consulta pública é fornecer um diagnóstico para ajudar gestores municipais e tomadores de decisão a desenvolver políticas públicas capazes de endereçar os desafios da urbanização de maneira integrada e eficiente a fim de alcançar uma cidade mais sustentável, em linha com o ODS 11 da ONU”, destaca Karen Ferraz Carvalho, jornalista uberabense especializada em tecnologia e embaixadora da pesquisa.

No ano passado, ONU-Habitat e Colab lançaram a primeira edição da pesquisa. O resultado foi tão positivo que decidiram solidificar essa parceria no intuito de realizar a pesquisa anualmente, até 2030 (em sinergia com a Agenda 2030). Afinal, as coisas mudam, evoluem, se transformam e, por isso, surgiu a necessidade e importância de estar constantemente realizando o levantamento ao longo dos anos para ser possível entender a variação da percepção da população e o impacto de novas ações nas cidades.

Para participar e compartilhar sua opinião, basta clicar no link.

A participação da população é importante, pois, quando milhares de pessoas enviam suas percepções através do questionário, é possível fazer um panorama geral de como se encontra a sua cidade em relação ao ODS 11. Com isso, é feito um diagnóstico e o reconhecimento da necessidade de ações mais pontuais em relação à mobilidade, habitação, mudanças climáticas, dentre outras.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por