POLÍCIA

Encontrado corpo de homem desaparecido no Rio Grande

Ele desapareceu após sofrer acidente com moto aquática. Esposa e filha que também estavam no veículo foram socorridas por terceiros

Da Redação
Publicado em 01/09/2019 às 19:49Atualizado em 17/12/2022 às 23:55
Compartilhar

Equipes de buscas do 8º BBM e da Marinha do Brasil encontraram no final da manhã desta segunda-feira (02), por volta das 11h, o corpo do homem, de 27 anos, desaparecido nas águas do Rio Grande desde a tarde de domingo (01).

Em entrevista ao JM Online, o Capitão Capolli do Corpo de Bombeiros informou que a suspeita é que o jet-ski tenha batido em um tronco de árvore.

“Pelas informações, somente a criança estava de colete. A suspeita é que a mãe se salvou porque se apoiou na criança e elas conseguiram boiar até terceiros virem socorrer. O rapaz pode ter pensado que podia segurar na moto aquática, que não afundava e, com a batida, ele pode ter sido arremessado e não conseguiu nadar”.

Perícia técnica e Polícia Militar foram acionadas. As equipes de buscas se deslocaram para a retomada dos trabalho às 5h.  Na região onde o fato foi registrado, o Rio Grande tem cerca de 6 metros de profundidade.

Entenda o cas

Um homem, de 27 anos, está desaparecido nas águas de região de ranchos no município de Conceição das Alagoas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal da Manhã, o homem estava realizando um passeio em um jet ski juntamente com a esposa, de 28 anos, e uma filha do casal, de apenas 4 anos de idade.

Conforme informações repassadas por equipes de busca e salvamentos do Corpo de Bombeiros, o condutor teria batido com a moto aquática em um toco, provocando a queda de todos os ocupantes.

A mulher se agarrou à criança e foi resgatada por vizinhos que utilizavam uma canoa no mesmo local, mas infelizmente o homem não foi localizado. Equipes de mergulhadores do 8°BBM realizaram buscas durante o fim da tarde de ontem (1), porém sem sucesso na localização do homem.

A mãe e a criança passam bem e dispensaram atendimento médico.

Os bombeiros entraram em contato com a Marinha do Brasil, na Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, Barra Bonita (SP), para enviar uma equipe de apoio as buscas nesta segunda-feira (02). A equipe chegou por volta das 5h da manhã, sendo 04 militares, (não são mergulhadores). Os mergulhadores retomaram as buscas às 8h.

O vídeo abaixo mostra apenas as condições climáticas de quando a equipe de mergulho chegou no domingo, bastante desfavoráveis e já anoitecendo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por