POLÍCIA

PC investiga envolvimento de homem preso no homicídio de morador de rua na Jorge Frange

Da Redação
Publicado em 29/05/2019 às 09:48Atualizado em 17/12/2022 às 21:14
Compartilhar

Foto/Tulio Micheli/Boca no Trombone

Um homem, preso no último domingo pela Polícia Militar, por conta de ocorrência envolvendo crime de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, será investigado pela Polícia Civil após informações darem conta de que o mesmo pode ter envolvimento com o homicídio registrado no início da semana. 

A execução aconteceu na manhã de domingo (26), quando um morador de rua foi morto na Praça Doutor Jorge Frange. A arma encontrada com o homem  no domingo, pode ser a mesma utilizada no dia crime. Um veículo, que possivelmente pode ter sido utilizado no homicídio, também foi apreendido.

De acordo com informações da polícia militar, através das imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da rua Conceição das Alagoas, foi possível identificar o carro usado pelos envolvidos. O veículo de luxo Land Rover Evoque de cor preta com placas de Uberaba estava estacionado na rua Timbiras, no cruzamento com a rua Iguatama, no bairro Abadia.

Ainda segundo informações da PC, a vítima morreu por dívida de drogas, que teria adquirido de traficante para revendê-las, mas fez uso dos entorpecentes e não pagou. Sendo assim, os criminosos, como forma de cobrar a dívida, atiraram contra o homem no último domingo.

O homem que será investigado foi preso no bairro Santa Maria. Durante buscas na casa do indivíduo, a Polícia Militar encontrou drogas e R$ 1.628 em dinheiro em notas diversas. Enquanto os militares estavam na residência, uma denuncia anônima apontou o homem como possível envolvido no crime que tirou a vida do morador de rua e que a arma de fogo utilizada estava escondida na casa. O revólver calibre 38 foi encontrado e apreendido junto com o suspeito de 19 anos.

A prisão foi determinada pelo delegado de plantão da Polícia Civil pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso.

O crime. Poucas horas depois de dar entrada no Hospital de Clínicas da UFTM, o homem baleado na manhã deste domingo (26) na Praça Dr. Jorge Frange, em Uberaba, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A reportagem esteve no local no momento em que a vítima era socorrida por unidade de suporte avançado do Samu e apurou que o homem dormia embaixo de uma marquise, quando chegou o autor e efetuou cerca de quatro disparos de arma de fogo.

O boletim de ocorrência detalhava que uma testemunha presenciou o fato. Essa mesma testemunha afirmmiou que dormia ao lado da vítima, de 31 anos, quando um carro de cor preta estacionou poucos metros antes e dele desembarcou um homem, que caminhou em direção aos dois.

O autor, de posse de um revólver, perguntou à testemunha qual era seu nome e, ao ouvir a resposta, disse: "Não é você não. Fica na sua!". Posteriormente o autor indagou o outro homem, e ao ouvir seu nome, disparou quatro vezes na vítima.

Ele foi socorrido pelo Samu e deu entrada no HC-UFTM com quatro disparos, sendo que os projéteis atingiram a cabeça, o braço e a perna. O homem faleceu por volta das 7h40.

Uma testemunha, ex-companheira da vítima, disse que o homem teria dito estar com uma dívida referente ao tráfico de drogas. O homem morto tinha passagens por furto, tráfico de drogas, ameaças e perturbações. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por