CIDADE

Frente fria chega a Uberaba; temperaturas caem para casa dos 17°C

Bruno Campos
Publicado em 04/05/2022 às 10:00Atualizado em 18/12/2022 às 22:58
Compartilhar

Um verdadeiro "tira casaco, bota casaco". O uberabense, que está há algumas semanas tendo que lidar com as altas temperaturas aqui em Uberaba, amanheceu sob um céu nublado e temperaturas mais amenas na manhã desta quarta-feira (4).

Segundo a climatologista Wanda Prata, isso é resultado da chegada de uma frente fria a Uberaba, que permanece pelo menos até o domingo (8). Além da baixa nas temperaturas, os próximos dias terão possibilidade de chuva leve.

"Com a transformação da baixa pressão em ciclone extra-tropical, (faz com que) as 'bandas' de nuvens que estão sobre a cidade de Uberaba sejam de nuvens úmidas e com chuva. Além de amanhecer nublado, a quarta-feira vem com possibilidade de chuva a partir da manhã, para qualquer hora da tarde", elucida Wanda.

Entretanto, apesar da mudança climática, o uberabense não tem com o que se preocupar, segundo a climatologista. Isso porque as chuvas que estão previstas para os próximos dias "não serão chuvas fortes, são chuvas de frente, tranquilas. Chuvas criadeiras". Além da presença de trovoadas, caracterizadas por Wanda como "não significativas".

Para esta quarta-feira, temperaturas na casa dos 17°C. Já na quinta-feira (5), há possibilidade de uma outra baixa, com os termômetros atingindo os 15°C. As máximas ficam entre os 26°C e 27°C.

"As baixas temperaturas ficam até o dia 8, mais ou menos. Depois voltamos a aquecer, mas nada tão grande como o que estava acontecendo nas últimas semanas. As condições de frio serão durante a madrugada, quando há presença de nuvens, fazendo com que a perda radiativa seja grande. Mas os dias serão aquecidos até que outra frente nos visite", pontua a especialista. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por