ARTICULISTAS

Não! Não pode ser verdade!

João Eurípedes Sabino
Publicado em 03/02/2021 às 19:34Atualizado em 19/12/2022 às 05:05
Compartilhar

Leitor(a), o que você vai ler agora decorre de uma rasteira que Uberaba levou. Nas redes sociais fiz veicular a seguinte mensagem:

Li no diário Jornal da Manhã de 30/01/2021 que: “Caixa lança plano de expansão, mas deixa Uberaba sem agência do Agro”. A matéria informa que as cidades de Araxá, Patrocínio e Uberlândia foram contempladas com novas agências e Uberaba não foi, apesar de ser a “Capital do Zebu”.

Recentemente, abordei em artigo o prejuízo que Uberaba sofre quando confundem o seu nome com o de outra, digamos, Uberlândia,.que há menos de um século tinha o nome de Uberabinha.

Antes de me dirigir ao presidente da Caixa Econômica Federal, Sr. Pedro Guimarães,.devo.voltar.o.foco.aos.nossos..políticos. Onde.estão.vossas excelências? Se tal permanecer, podemos desistir de lhes dar o mandato para defender.Uberaba.e.região. Uberaba foi lembrada para receber pacientes do Amazonas com Covid-19 e, ato contínuo, foi esquecida para fortalecer.o.seu.agronegócio..Por.quê?

A notícia foi tão “importante” que mereceu o canto inferior da página 2 (interna) do jornal, quando poderia estar na página de rosto da edição 15.140! É nisso que resulta elegermos um só deputado federal (acrescente-se o segundo, que foi guindado por ser suplente) e um deputado estadual. Saudade dos políticos do passad Alaor Prata, Leopoldino de Oliveira, Fidélis Reis, João Henrique,.Mário Palmério e tantos outros não menos valorosos. Precisamos ter punho forte para batermos na mesa e dizer: Presidente, Governador, Ministro, somos parlamentares uberabenses e não aceitamos.essa.discriminação.com.Uberaba!

Senhor presidente da Caixa, saiba V.Exa. que em Uberaba está uma das mais antigas agências da CEF do Brasil! Será por acaso? E, de quebra, temos a décima quinta agência do Banco do Brasil instalada aqui há mais de cem anos, aliás, muito antes de várias capitais brasileiras. Qual foi o critério de escolha das cidades para receberem as agências do Agro? Uberaba.não.preencheu.nenhum.requisito?.Inaceitável!

Um chamado às entidades de classe: não podemos ficar de braços.cruzados..Outras.discriminações.estão.a.caminho!

A que posso atribuir o estado de letargia dos nossos políticos e alguns líderes classistas? Não tivesse este reles escriba pinçado a notícia no Jornal da Manhã, a rasteira dada em Uberaba teria passado em branco. Não sou membro do agronegócio.

Agora vêm os matadores de onça morta, com cara de madeira de lei e verniz,.dizendo-se.desinformados..(inconcebível),.quase.dando.de ombros (descompromissados) para com algo tão repugnante que é a discriminação perpetrada sistematicamente contra Uberaba. O estrago já está feito, e não por fazer. Aqui, os meus cumprimentos à deputada federal Greyce Elias, de Patrocínio, que, numa só tacada, tirou o sono dos nossos políticos e de alguns líderes classistas. Chega de perder! Nada de cunho pessoal.

Tudo que vier agora é prêmio de consolação.. Inaceitável.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por