ARTICULISTAS

Fuad Miguel Hueb

João Eurípedes Sabino
Publicado em 13/08/2020 às 18:16Atualizado em 18/12/2022 às 08:43
Compartilhar

Uberaba, no dia 10/08/2020, viu partir mais um de seus ilustres filhos: o amigo de todos, Fuad Miguel Hueb. No dia 18/03/2013 lhe fiz o poema “Boa mensagem” e ele, num gesto de extrema cortesia, o colocou em sua sala de trabalho. Ao vê-lo partir, minhas palavras fugiram e a sensibilidade aos meus ouvidos ordenou-me a dar asas ao poema. Ei-lo aqui.       

“Sua história é simples e fácil de contar / Nasceu num lar de paz e harmonioso / Naquele ambiente feliz e laborioso / Jamais viu seus pais da vida descuidar. Muito cedo enxergou neles o exemplo de luta / Embrenhou-se pela vida mirando o futuro seu / Sem perda de tempo seguiu os rumos que elegeu / Não cedeu diante da planície ou da pedra bruta. Fuad Miguel Hueb o esposo, o pai, o irmão / E o avô que muitos neste mundo queriam ter / O amigo, o patrão, outro igual tão difícil de se ver / Nessa era em que a hombridade está em extinção. A criança, a flor, um pássaro lhe emociona / Com generosidade insondável e infinita / Está sempre pronto pra servir sem fazer fita / Se for ajudar a alguém o faz e não questiona. Uberaba lhe reverencia e homenageia / Diante de seus bons serviços prestados / Dos seres carentes aos bem aquinhoados / Reconhecem a boa mensagem que semeia.”

Quanto é difícil selecionar palavras para retratar Fuad, se ele em todos os campos da vida deixou sua marca indelével, tendo sempre o aval de sua amada Maria de Lourdes, a D. Lourdinha, que, por obra da Providência, partiu primeiro. E ele, uma fortaleza, sentiu sobre si o peso da saudade. Nos filhos, netos, bisnetos, genros, noras e demais entes queridos, nos colaboradores em suas empresas e amigos, Fuad encontrou o apoio para se conduzir até o dia 10/08/2020.

Completei dez anos de cronista na coirmã Rádio Sete Colinas, em 04/04/2017. O amigo Fuad tomou para si o microfone e me dedicou uma crônica, cujo conteúdo guardarei eternamente nos arcanos do meu coração.

Estimado Fuad Miguel Hueb, a pandemia do coronavírus há cinco meses impediu o convívio salutar de vários colaboradores seus na rádio, que esse amigo um dia fundou. Esperamos voltar em breve, mas olhar o espaço ocupado pela sua ausência física será extremamente difícil. Não tenho a mínima ideia do que seja não abraçá-lo como eu sempre fazia. Cada um de nós sentirá uma dor diferente...

Transcrevo aqui parte das palavras que lhe dediquei ao lado de seu corpo inerte: “A imagem do homem de bem e do bem ficará em cada um que lhe conheceu e a história perpetuará o seu nome para que seja sempre lembrado. Saudade eterna, querido amigo”.     

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por