ARTICULISTAS

Oportunidade aberta

Amanhã, reunida em assembleia às 9h30, nossa Academia de Letras do Triângulo Mineiro

João Eurípedes Sabino
Publicado em 12/12/2019 às 19:51Atualizado em 18/12/2022 às 02:48
Compartilhar

Amanhã, reunida em assembleia às 9h30, nossa Academia de Letras do Triângulo Mineiro dará a conhecer os candidatos que se habilitarão ao pleito eleitoral com escrutínio secreto para preenchimento de duas vagas abertas com o falecimento dos literatos de proa e sempre lembrados, Luiz Manoel da Costa Filho e Thomaz de Aquino Prata. 

Daremos toda transparência à eleição que ocorrerá no dia 11/01/2020, tanto que formulamos aqui o convite à imprensa e outros formadores de opinião para que divulguem antecipadamente o fato e cubram toda a sua ocorrência.

Composto por pessoas, cuja perfeição almejam e buscam a todo instante conviver com pensamentos e sentimentos de índole edificante, nosso sodalício receberá de braços abertos os novos confrades eleitos em 2020. Entrarão na Casa de Letras onde o bom entendimento é regado pelo respeito, confiança e a colaboração mútua.

Sob o manto da nossa pelerine azul prestarão o juramento de “Manter a conduta de forma condizente com os postulados acadêmicos”.

Temos duas vagas somente a serem ocupadas e os que as almejam terão antes do dever, a consciência de estarem ocupando as cadeiras onde sentaram dois baluartes das letras e expoentes como seres humanos. Luiz Manoel da Costa Filho, tenho-o na hierarquia de meu saudoso pai Genésio Sabino. Padre Prata sempre foi o ombro amigo que está me fazendo muita falta e a outras tantas pessoas. 

Está aberta na ALTM a oportunidade para que os eleitos possam cumprir tão nobre missã ocupar condignamente as cadeiras 4 e 18.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por