ARTICULISTAS

Como? Prender juízes?

Como assim? Prender os juízes, membros do Ministério Público, agentes da polícia

João Eurípedes Sabino
Publicado em 29/08/2019 às 19:33Atualizado em 17/12/2022 às 23:51
Compartilhar

Como assim? Prender os juízes, membros do Ministério Público, agentes da polícia fardada ou não? Estou sonhando, ou isso não é no Brasil? Sim é no Brasil. Quanta e santa criatividade! 

Dois auditores da Receita Federal, no estrito cumprimento do dever, foram afastados por investigar o CPF de dois ministros do STF, de seus familiares e as empresas desses? Não! Não é verdade! Sim é verdade! Essas aberrações sem respaldo constitucional ocorreram aqui (!?!). Depois dessas barbaridades, o que esperar dos guardiões togados da nossa lei maior? E, de quebra, como confiar na maioria dos nossos legisladores que aprova leis para ser cumpridas por todos nós?

Se o juiz antes de julgar alguém sempre deve consultar a sua consciência e contar até 10, agora terá que contar até 10.000, sob pena de ser preso por ter julgado. É como se não existissem os tribunais para reparar o erro ou retificar a sentença ou, ainda, atos do juiz equivocado. Para que servirão as Corregedorias, Conselho Nacional de Justiça ou do Ministério Público, criados para julgar quem julga, acusa e prende? Foram para o espaço?

Lei do abuso de autoridade é o nome da excrescência criada, com endereços e cabeças certas, menos as dos “Supremistas”, que se acham infalíveis como se fossem Deus.

Ao ver dois auditores da Receita Federal afastados e de vítimas transformados em vilões, dois ministros do STF e seus familiares proibidos de ser investigados pela RF, faço coro às vozes que ecoam Brasil afora: nasci num país de pessoas erradas que ocupam postos errados com poderes para destruir o que é certo. As pessoas são dois ministros do STF e os perseguidos, dois auditores da RF. Os prejudicados? O povo brasileiro. E quem bate palmas? Os fora da lei que têm padrinhos com “poderes extraterrenos”.

Agora só resta esperar que essa lei absurda e aprovada a toque de caixa seja integralmente vetada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. E possamos ver a impunidade fragilizada, não fortalecida, como querem os nossos legisladores e alguns outros tantos. 

Prender quem prende? Não, não é possível!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por