ARTICULISTAS

Nunca é tarde...

Tenho tido o prazer de assistir a eventos culturais no Cine Municipal Vera Cruz que me emocionam pelo conteúdo

João Eurípedes Sabino
Publicado em 11/07/2019 às 19:47Atualizado em 17/12/2022 às 22:24
Compartilhar

Tenho tido o prazer de assistir a eventos culturais no Cine Municipal Vera Cruz que me emocionam pelo conteúdo e mais, face o esmero de seus organizadores ao tirarem água da pedra para materializá-los. 

Dia 03/07/2019 fui testemunha ali do Festival de Talentos da Escola Estadual Professor Chaves. Sou suspeito para tecer comentários sobre a Casa onde dei meus primeiros passos na busca do saber, mas que o Festival foi de encher os olhos, isso sim!

Na última terça-feira (09/07/2019), assisti à formatura de mais uma turma que concluiu o ensino fundamental na Educação de Jovens e Adultos - EJA. Oriundos das escolas municipais: Urbana Frei Eugênio, Esther Limírio Brigagão, Boa Vista e Professor José Geraldo Guimarães, 150 estudantes enfrentando a luta diária, se submeteram ao sacrifício de ir à escola em busca de conhecimentos e do diploma. Vi-me entre eles, não fosse a determinação de meus pais que, no momento exato, optaram por dar à família a maior riqueza: “a leitura”.

Junto às autoridades na mesa oficial, capitaneadas pelo prefeito Paulo Piau Nogueira e a secretária municipal de Educação Silvana Elias, vislumbrei a numerosa plateia composta pelos formandos, seus familiares e amigos. Ao entregar com muita honra alguns diplomas que me eram confiados, um fato chamou-me a atençã o número de jovens na flor da idade que ainda não haviam concluído o ensino fundamental. Seus semblantes denunciavam estar ali o exemplo de que “Querer é poder, quando o que se quer, se sente profundamente”. Frase da ciência logosófica.

As circunstâncias muitas vezes desviam pessoas de seus rumos. Felizes daquelas que veem no estudo a luz capaz de redirecionar suas vidas. Entre os formandos, por que não enxergar futuros médicos, juízes, engenheiros, advogados, professores, empresários, jornalistas, escritores e outros profissionais não menos importantes para a humanidade? Quantos começam seus projetos depois dos filhos e atingem apogeus antes não imaginados! Destaque para os formandos já grisalhos e com mais idades! 

Nunca é tarde para se concluir os estudos e concretizar sonhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por