JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

Adiantar... adiar...

Adiante sua Felicidade, seu dia feliz, seu momento contente. Não adie para o futuro o sorriso de hoje.

Adiante a alegria de viver. Protele qualquer tristeza ou nunca dê espaço a ela.

Adiante e antecipe o esforço para alcançar os seus objetivos, o seu desejo. Prolongar o comodismo é adiar a realização de algo.

Adiante e desenvolva ações que o satisfaçam no presente, antecipando e não postergando para o futuro o que depois poderá transformar-se em um passado irrealizado, não efetuado.

Adiante e assuma a atitude de abertura às amizades, às boas companhias, espaçando as ocasiões de timidez, afastamento e desamparo.

Adiante e acelere mentalizações positivas que remetam possíveis problemas a um lugar longínquo.

Adiante ousar a experiência de novidades, novos caminhos, programas e processos diferentes de lidar com o cotidiano, delongando a monotonia que desinteressa e fadiga.

Adiante e aperfeiçoe a organização de vida, de trabalho, de lazer, de compromissos, de festas, de férias, de tudo que lhe diz respeito, planejando o seu tempo como verdadeiro tesouro que ele é, pospondo correrias, agitação e futura ansiedade.

Adiante e apresse o compartilhamento de seu sucesso e conquistas com entes queridos, com quem está próximo de você e com aqueles que estão distantes, evitando comemorações solitárias. O sucesso compartilhado torna-se maior.

Adiante e progrida no relacionamento com o seu interior, perdoando-se de seus impulsos, de suas ações, de seus sentimentos, de suas mágoas, de suas dores, não procrastinando o seu perdão também aos outros.

Adiante projetos e avance na construção mental de seus desejos a realizar e objetivos de vida, envolvendo o raciocínio, a imaginação e a intuição, e retarde devaneios destrutivos e queixas dolorosas.

Você estará adiantando-se ao movimentar-se exercitando a flexibilidade e observando o outro lado de todas as questões, considerando o fato oposto com atenção, não se apegando a um ponto de vista com rigidez, inflexibilidade e intransigência.

Você estará adiantando-se ao proceder compensatoriamente, prevenindo-se ao conquistar a estabilidade emocional, como, por exemplo, equilibrando e contrabalanceando excessos orgânicos e momentos de ansiedade com uma dieta após um exagero alimentar e com instantes de quietude e interiorização depois de momentos ansiosos.

Você estará adiantando-se ao inovar, criando uma nova causa que gere um novo efeito, interrompendo a cadeia de violência, não revidando uma atitude agressiva com outros semelhantes.

Você estará adiantando-se ao se colocar à frente, atingindo o equilíbrio entre os aspectos feminino e masculino contidos em cada pessoa. Essas forças afetam as relações amorosas e, assim, equilibrá-las é fundamental para conseguir compreensão e comunicação entre imaginação e receptividade—regência feminina—e atividade e comando— regência masculina.

Você estará adiantando-se ao incentivar o autoconhecimento, observando as próprias reações frente às situações e aos acontecimentos, permitindo-se perceber os próprios hábitos e realizações e, claro, características individuais, objetivando conhecer-se melhor, o que resultará no entendimento de aptidões e interesses. É importante lembrar que aptidão é o que você faz com mais facilidade e que tem bastante capacidade para executar e interesse é aquilo que mais lhe satisfaz e que lhe desperta atenção e importância constantes.

Agindo desta forma, você estará adiando fracassos e tristezas e adiantando sucessos e alegrias.

 

Sandra de Sousa Batista Abud

sandrasba@uol.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar