JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

"Que negócio eu devo montar?"

Perguntaram-me, dias atrás, “que negócio eu devo montar?”
Foi após uma palestra sobre varejo. Ao final da apresentação, como é comum, algumas pessoas foram até mim com propósitos diferentes; umas queriam trocar cartões; outras, tirar fotos, e algumas, fazer perguntas. E foi numa dessas perguntas que ouvi “que negócio eu devo montar?”.
A resposta foi simples e direta: para os dias atuais, vá vender comida pronta ou, então, venda lazer!
Isto é, monte um restaurante ou uma lanchonete ou um barzinho com música ao vivo ou algum outro atrativo de “passatempo”.
E observe o paradoxo: estamos em tempos de crise e duas das coisas que as pessoas mais reclamam é da falta de dinheiro e da falta de tempo. E, mesmo assim, querem comer fora de casa e querem um lugar para passar o tempo.
Em verdade, é exatamente isso; quanto mais corrida a vida, quanto mais compromissos temos, maior a sensação de ter menos tempo e, com isso, menos equilíbrio e menos concentração. Então, buscar uma compensação através de coisas externas é uma maneira, ainda que subconsciente, de amenizar essas perdas do dia a dia. E se alimentar fora de casa é uma delas. Não só pela satisfação e pela comodidade, mas pelo estar em comunidade. Talvez seja este um dos motivos de os Clubes de Serviços organizarem frequentemente jantares. Pois é em torno da mesa que alcançamos amizade, companheirismo e bem-estar.
Então, se você procura um negócio para montar, siga nesta linha. Mas, se você já tem um negócio, de qualquer natureza, importe os valores que existem, por exemplo, no barzinho, e traga para o seu empreendimento. Ofereça aos seus clientes experiências únicas, como prazer, amizade e descontração.
Ou você acha que cerveja em barbearia é um mero acaso?

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar